Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" Portanto, tomai toda a armadura de Deus,para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis." Efésios 6.13.
A paz que excede todo conhecimento humano reinava naquele lugar explêndido. É a que todos buscamos e que só no Senhor Deus, seu Filho Jesus Cristo e no amado Espírito Santo encontramos. Sua presença e comando de nossa vida nos traz calma, tranquilidade, direção, confiança, certeza. Ter convicção de que Eles sabem o que fazer, seja qual for a situação, nos concede tão almejada paz.
Satanás a tinha e perdeu por causa da sua altivez, orgulho e insubordinação a Deus, passando a ter aversão, antipatia, horror e ódio dela, a ponto de não suportá-la na vida das pessoas. Demonstrou tais atitudes ainda no mesmo Éden. De forma sorrateira, fraudulenta e enganadora, aproxima-se de Eva e induz que Deus havia errado ao dizer : " É certo que não morrereis. " (Gn.3.4).
Uma grande batalha estava sendo travada, mas Eva não estava percebendo. Ela não possuía profunda intimidade com Deus, embora o visse face a face todos os dias. Hoje, neste momento, ocorre o mesmo em todos os lugares da face da terra e com todos os seus moradores. O inimigo, nosso adversário, continua andando em nosso derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar. (1Pe. 5.8). Ele não desiste!
O rei Davi, capitão extremamente habilidoso para travar batalhas, passeando distraidamente por seu palácio, não atentou para a armadilha que lhe fora armada pelo inimigo - Satanás - que, embora invisível, é tão real como eu e você. Desejou Bate-Seba, mulher casada, cometeu adultério com ela e mandou matar seu marido Urias. Era dia de combate, portanto, mau, mas Davi estava desprovido das armas celestiais. Perdeu-o.
Não foi assim com Jesus ao ser assediado por Satanás no deserto. Além de estar totalmente revestido pela armadura, venceu-o por estar utilizando-a e manuseando com habilidade suas armas. (Mt.4.1.-11) O Apóstolo Paulo ensina para tomá-la por completo, o que nos capacitará para resistí-lo, vencê-lo e o mais significativo : permanecer inabalável ! A Armadura de Deus não é um amuleto, é uma poderosa arma celestial, outorgada à nos por Deus, confeccionada por Ele, para nos tornar vencedores nos embates que teremos contra o inimigo. Por isso, jamais se dispa dela, nem por um segundo sequer.
Com amor, em Cristo Jesus.