Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Sendo moldado pelo tempo .

Mensagem publicada em: 11.06.2016
Compartilhe essa mensagem:

" Tomou o seu cajado na mão, e escolheu para si cinco pedras lisas do ribeiro, e as pôs no alforje de pastor, que trazia, a saber, no surrão, e, lançando mão da sua funda, foi-se chegando ao filisteu " . 1 Samuel 17.40. 

Poucas pessoas o conheciam. Para estes, não passava de um simples pastor de ovelhas. Vivia no campo, longe de todos, apenas acompanhado dos animais. O mesmo tempo passava para ele e para seus sete irmãos. Cada um aproveitava-o de uma forma diferente, mas é fato que todos ouviram sobre Deus.

Enquanto seus irmãos se preparavam para serem guerreiros, fazendo exercícios, aprendendo a lutar e manejar uma espada ou lança, Davi buscava a presença de Deus. Queria fortalecer seu espírito.  Inúmeras pessoas hoje cultuam o corpo, objetivando ter um físico bonito e desejável, quando deveriam cuidar do corpo para utilizá-lo em plena adoração ao Senhor, uma vez que ele é templo do Espírito Santo. Passam horas em academias, nem um momento em oração. Físicos perfeitos. Espíritos doentes.  

Lá no meio do campo, longe de todos, as provas verdadeiras ocorriam com Davi, quando, para proteger as ovelhas, enfrentou um urso e, em outra vez, um leão.  Não houve plateia. Ninguém o aplaudiu e nem contou aos demais. Não era preciso. Quem deveria ter visto viu e o fortaleceu para vencer.  Enquanto os irmãos se preparavam para a guerra, Davi já havia enfrentado duas grandes batalhas. 

Mas, naquele dia, seria tudo muito diferente. Ele não havia ido até seus irmãos para lutar, mas para levar uma efa de trigo tostado e dez pães, além de dez quilos de queijos para o comandante deles (1 Sm. 17.17). Aqui está a grande diferença daqueles que estão continuamente preparados e os que nunca estão preparados, sendo, ambos, servos de Deus.  

Seus irmãos treinavam o físico, jamais o espiritual. Não havia comunhão com o Deus que lhes daria força e estratégia. Davi se preparara com a arma que Deus queria : pedras e uma funda. Ouve-se o grito do gigante Golias, humilhando todo o exército de Israel. O exército estava amendrontado. Menos Davi.  Ele se dirige ao ribeiro e, com calma, escolhe cinco pedras lisas. Estas pedras estavam no alto do monte, chuvas cairam, elas rolaram para o rio, pessoas, animais, outras pedras, tudo passou por estas pedras até elas ficarem daquele jeito: especiais.

Davi passou por muitas situações de afrontas, ofensas, desprezos, solidão, vencendo urso e leão. Se curando sozinho das feridas. Estava preparado para aquele dia. Correu em direção ao gigante, pois maior era o que com ele estava. As armas que Deus lhe dera, foram suficientes para vencer. As lutas que Davi enfrentava, estavam moldando-o para ser um dia rei. Tudo no seu tempo, no seu dia, na sua hora. Não antecipe nada que Deus tem para a sua vida. Deixe ser moldado pelo criador. 

Com amor, em CRisto Jesus 

 



















Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.