Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Esqueça o passado definitivamente.

Mensagem publicada em: 08.06.2016
Compartilhe essa mensagem:

" Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados não me lembro " Isaias 43.25.

Todo ser humano possui lembranças desgradáveis, dificeís, que trouxeram dor e muita tristeza.  Seja por causa de palavras, atitudes, ações e até omissões.  Muitas deixaram marcas no corpo, na alma e no espírito. Algumas são tão fortes a ponto de nunca mais a pessoa ser quem era antes. Algumas situações ocorridas por própria culpa, outras,  promovidas por outras pessoas.

A questão é como agimos diante dessas palavras, atitudes e situações que ocorreram, depois que tudo passou.  Aprendamos como agir de acordo com a palavra de Deus. O profeta Jeremias, em suas Lamentações, nos ensina a trazer à memória o que nos pode dar esperança. (Lm.3.21). Esta é a solução !

Deus havia tirado todo o seu povo do Egito, atravessado o mar vermelho, aniquilado todo o exército do Faráo que os perseguiam, enviado-lhes diariamente maná e cordonizes, provisionado de água no deserto e, enquanto entregava as tábuas da lei a Moisés, o povo se prostituia e adorava  um bezerro de ouro !  Moisés interveio e Deus os perdoou . (Is.43.17-18).

Os irmãos de José o venderam como escravo e, quando rencontraram, José os perdoou.(Gn.45).  Esaú perdoou os roubos de  Jacó. (Gn.33.4).  Ló escolhe a melhor campina para criar seus animais, logo após é levado cativo. Abraão não se lembrou dessa situação e foi resgatá-lo.(Gn.13.11 e 14.12).  Jesus, Nosso Senhor, nas suas últimas palavras na cruz, pede que Deus perdoe seus algozes porque não sabiam o que faziam. (Lc.23.34).

Jesus nos ensinou : "... Perdoa as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado os nossos devedores... (Mt.6.12). Davi era um homem segundo o coração de Deus (At.13.22), cometeu atrocidades para ficar com a mulher de Urias e clama a Deus por perdão : " Lava-me completamente da minha iniquidade e purifica-me do meu pecado" (Sl.51.2). E Deus o perdoou. (2 Sm 12.13).

Seja o que for que tenha-lhe acontecido, de uma vez por todas, clame pelo sangue precioso de Jesus que purifica todo pecado (1Jo.1.7), esqueça-se das coisas que para trás ficaram, avançe para as que adiante de você estão (Fl.3.13) e perdoe tudo o que lhe foi feito, seja o que for, para que Nosso Pai Celeste perdoe as nossas transgressões (Mc.11.25).  Ao liberarmos o perdão definitivo alcançaremos a paz que excede todo entendimento, (Fp.4.7), e nunca mais nos lembraremos do passado.  

Com amor, em Cristo Jesus











Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.