Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Para ser o maior temos que ser o menor.

Mensagem publicada em: 02.06.2016
Compartilhe essa mensagem:

" Mas vós não sois assim; pelo contrário, o maior entre vós seja como o menor; e aquele que dirige seja como o que serve. " Lucas 22.26.

Todos gostamos de ser servidos, engrandecidos, exaltados. Tais sentimentos estão arraizados no interior de todo ser humano, possuindo uns em maior  e outros em menor escala, porém, é certo que gostamos de ser elogiados. Como servos de Deus, dirigidos pelo Espírito Santo, precisamos aplicar a palavra em tudo o que ouvimos, principalmente elogios, porque ela nos adverte : "julgai todas as coisas, retende o que é bom." (1Ts. 5.21).

Nosso maior exemplo de servo é Jesus Cristo, o Filho Unigênito de Deus (Jo.3.16), o qual " subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz." (Fp.2.6-8).

Como Mestre que era ensinou a todos, indistintamente; da mesma forma curou todos que vieram até Ele, sejam pessoas desconhecidas, onde nem o nome é citado, como a mulher do fluxo de sangue, sejam pessoas ilustres como a filha de Jairo, um dos principais da sinagoga; não conhecia o filho da viúva de Naim, mas ressuscitou-o de sua morte (Lc.7.14),  como da mesma forma ressuscitou Lázaro, seu amigo (Jo.11.43).  Servo, servo, servo.

Jesus e seus doze discípulos estavam a mesa, ceiando. O Mestre já sabia que Judas iria traí-lo, mas, ainda assim, tirou a vestimenta de cima, cingiu-se com uma toalha, deitou água em uma vasilha e começou a lavar os pés de cada um dos seus discípulos, inclusive de Judas, o traidor. Com este gesto ensinava-lhes que o servo não é maior do que seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou.(Jo.13.1-16). 

Jesus iria entrar em Jerusalém, o povo aguardava-O ansiosamente, mas, ao adentrar na cidade, não o faz montado em um extraordinário cavalo, pois era rei, mas o faz sob um jumentinho, justamente porque era Rei dos Reis. Ele não veio para sE exaltar, mas para servir e, quanto mais Ele se humilhava, mais exaltação recebia. Continuemos sendo humildes, sempre servindo, simplesmente por ser esta a determinação de Deus, na Sua Palavra, para nossa conduta de vida. 

Com amor, em Cristo Jesus.












































































Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.