Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Uma das formas para vivermos muito sobre a terra !

Mensagem publicada em: 30.05.2016
Compartilhe essa mensagem:

" Filhos, obedecei a vossos pais no SENHOR, pois isto é justo. Honra teu pai e tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra. "  Efésiso 6.1-3.

Tudo o que está escrito na Santa Palavra de Deus - Bíblia Sagrada - deve ser meticulosamente estudada, pesquisada, pensada, porque, por ter sido  totalmente inspirada por Deus, ela é útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra. (2Tm.3.16-17).

Seu conteúdo nos leva à uma vida diferenciada de todas as demais pessoas, porque ensina a trabalhar e não a roubar, a falar a verdade e jamais a mentira, a ser fiel ao seu cônjuge e não ser adúltero, a ter domínio próprio e não explodir em ira, a ser amoroso e não rancoroso, a ter e levar paz e não a criar guerras, a ter bondade e não ser ruim, entre outras atitudes de procedimento diário. 

Para tanto, Deus entrega a Moisés dez mandamentos, que seriam o fundamento de toda a sua lei, estatutos, mandados, juízos, sendo o quinto dele : " Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá. " (Êx.20.11). Pais tem a responsabilidade de educar os filhos, prepará-los para tomar atitudes corretas durante a sua trajetoria de vida, para que venham a ser cidadão de bem, promovam a paz e sejam pessoas que venham diginificar o ser humano.

Para tanto, o Apóstolo Paulo dá uma diretriz aos pais :" E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do SENHOR." (Ef.6.4). Os pais tem, portanto, a responsabilidade de ensinar respeito, educação, ordem, limite, honestidade e o que mais for preciso para formar cidadãos de bem, tudo com muito amor, ternura, paciência, respeitando as dificuldades do filho, mas jamais desistindo. 

Os pais, conseguirão ensinar estas fundamentações no caráter do filho, através da palavra de Deus, porque ela contém todos estes princípios. Os filhos serão obedientes e respeitadores, e a consequência será que a vida deles será longa, o que trará alegria sem fim aos país. Por sua vez, estes mesmos filhos saberão ensinar os mesmos princípios a seus filhos, perpetuando tais ensinos na família, trazendo longevidade a toda descendência. Pais, tomem estas atitudes hoje com seus filhos. Filhos, respeitem totalmente seus pais e, quando forem pais, ensinem o mesmo aos seus filhos. Todos receberão as bençãos de Deus.

Com amor, em Cristo Jesus.  



Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.