Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Soberba resultado ruina; humilde resultado honra !

Mensagem publicada em: 29.05.2016
Compartilhe essa mensagem:

" A soberba do homem o abaterá, mas o humilde de espírito obterá honra. " Provérbios 29.23.

Nabucodonosor era o rei mais poderoso do império babilônico. Na sua investida contra Israel, conquistou o reino de Judá e destruiu Jerusalém. Ele reinou sobre a Babilônia por mais de quarenta anos e nela efetuou grandiosas obras, vários templos, fortificações, abertura de canais, extensos diques, jardins suspensos. Tornou-a uma superpotência para a época e não havia reino como o seu. A soberba estava enraizada no seu ser. 

Nabucodonosor conheceu o Deus Todo Poderoso pela primeira vez, através de Daniel, israelita cativo de Jerusalém. Após ter um sonho, Nabucodonosor queria que seus magos dissessem o sonho e o interpretasse. Ninguém o fez, exceto Daniel, após orar ao Deus Vivo, pois contou-lhe o sonho e deu sua interpretação. Nabucodonosor reconheceu que Deus era Deus dos deuses. (Dn.3.47). Mas não se converteu a Ele.

Logo em seguida, Nabucodonosor passou por outro contato direto com Deus, ao lançar na fornalha de fogo ardente Hananias, Misael e Azarias ou Sadraque, Mesaque e Abede-Nego.  Eles não morreram e um quarto homem ainda compareceu na fornalha, andando com eles dentro do fogo. Ao sairem da fornalha, nada havia lhes acontecido, estes engradeceram a Deus e Nabucodonosor reconheceu que ninguém poderia blasfemar contra o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. Mas ainda não se converteu, apesar desta grande experiência pessoal. Ignorou-O.

Tempos depois, Nabucodonosor estava feliz em seu palácio, quando teve um sonho e o contou a Daniel. Dizia sobre sua grande soberba e falta de humildade em reconhecer que tudo quem lhe dera foi Deus. Nabucodonosor, embora avisado por Daniel, não lhe deu ouvidos e continuou com sua soberba. Doze meses depois ficou sem qualquer sabedoria ou inteligência, foi expulso de entre os homens, passou a comer erva como bois, seu corpo foi molhado do orvalho do céu, lhe cresceram os cabelos como penas da águia e as suas unhas, como as das aves. Ficou assim por sete anos, dai reconheceu que Deus é SENHOR e que tudo era obra de Suas mãos. Humilhou-se.  (Dn.4).

A soberba lhe trouxe ruina, ao se humilhar retornou-lhe a honra. Jesus já disse :"Quem a si mesmo se exaltar será humilhado, e quem a si mesmo se humilhar será exaltado." (Mt.23.12). Soberba não faz parte do caráter do servo de Deus. A palavra tudo nos ensina sobre Deus, inclusive que Ele resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.(Tg.4.6b).  Assim, faço das minhas palavras as palavras do Apóstolo Pedro :  "Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte."  (1Pe.5.6).

Com amor, em Cristo Jesus.






































































Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.