Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A gratidão é marcante no servo de Deus.

Mensagem publicada em: 28.05.2016
Compartilhe essa mensagem:

" Um dos dez, vendo que fora curado, voltou, dando glória a Deus em alta voz, e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, agradecendo-lhe; e este era samaritano. "  Lucas 17.15-16.

Jesus jamais deixava de fazer o bem por onde quer que estivesse, mesmo andando no deserto. Estava a caminho de Jerusalém, indo em direção ao calvario, pois logo depois seria cruxificado. Diante do que iria se passar com sua vida, podia estar cabisbaixo, triste, frustrado, derrotado, entretanto, por confiar plenamente em Deus, sentia-se vigoroso, forte, alegre e muito feliz. Nada o impediria de obedecer ao Pai.

Ao passar entre Samaria e a Galiléia, dez leprosos vem ao seu encontro. Embora todos fossem doentes, eram respeitadores, pois a palavra afirma que ao verem Jesus "ficaram de longe e lhe gritaram, dizendo : Jesus, Mestre, compadece-te de nós." (Lc.17.13).  Na época, a ordem para os leprosos era manterem cem passos de qualquer pessoa. Foi o que fizeram, mas não deixaram de clamar a Ele.

Para Jesus não importa o quão longe estamos Dele, da Sua presença ou comunhão, importa clamarmos. Jesus também não leva em conta a doença, dificuldade ou o que precisamos, Ele quer trazer a cura, facilidade e, principalmente, a salvação. Também não importa-lhE se somos muitos, como estes dez, ou se  apenas um, como em Lucas 5.12.   Ele tem a resposta, cura, libertação e mudança para todos.

O fato ocorrido demonstra o que se passa no coração daquele que reconhece a autoridade de Jesus : Realmente lhE é agradecido !  Note que Jesus falou para os dez para irem ao sacerdote  e, no caminho, foram curados. Era importante aquele leproso ir ao sacerdote, pois este, ao analisá-lo, verificaria que estava curado e sua comunhão com a família, igreja, irmãos, sociedade lhe seria restaurada. Para o leproso que voltou, era mais importante ir, primeiro, até Jesus, que o curou, para somente depois ir ao sacerdote. Os outros foram ao sacerdote e não voltaram para Jesus.

Naamã, depois de curado de sua lepra, retornou ao profeta Eliseu para agradecê-lo e abencoá-lo. Ao fazê-lo recebeu muito mais do que sua cura física, recebeu a salvação do seu espírito, pois reconheceu que só Deus é SENHOR. (2Rs. 5.15-17). O leproso que retornou para agradecer, além de ter recebido a cura do seu corpo físico, que um dia pereceria definitivamente, recebeu salvação para sua alma, que é eterna. E disse-lhe Jesus : " Levanta-te e vai; a tua fé te salvou." (Lc.17.19).  Sejamos igualmente grato a Deus, Jesus Cristo e ao Espírito Santo por tudo, lembrando sempre, que mais que a cura do nosso corpo, necessitamos da salvação do nosso espírito. 

Com amor, em Cristo Jesus.









































Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.