Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O amor seja sem hipocrisia !

Mensagem publicada em: 27.05.2016
Compartilhe essa mensagem:

"  O amor seja sem hipocrisia. Detestai o mal, apegando-vos ao bem. Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros."  Romanos 12.9.

Jesus  disse : "Eu e o Pai somos um. " (Jo.10.30).  Deus, por sua vez, é a essência do amor : " Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (Jo.3.16)Este amor inerente em Deus, também está em Jesus pois afirmou : " Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim, assim como o Pai me conhece a mim, e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas."  (Jo.10.14-15). O pai ama e Jesus ama da mesma forma também.

Quem tem Jesus como Senhor do seu coração, tem também esse amor comandando sua vida. O amor de Deus não é um amor que se orienta por aquele que é digno de amor, ele também ama aquele que não tem direito nenhum de recebê-lo. Este amor rompe com os modelos de amor do ser humano. Parece ser surreal, impossível, e é para o homem natural. Não o é para o homem que se encontra cheio do Espírito Santo, porque seu fruto é o amor. (Gl.5.22).

Jesus ensinava sobre o amor - " Ouvistes que foi dito : Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo : amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem" (Mt.5.43-44) -, ensinava porque vivia.  O que Ele queria ensinar é que o amor não é uma questão de sentimento, mas de preocupação prática, benção, oração e desejos de bem aventurança pelo bem estar do amigo e do inimigo.  Lembra-se das Suas últimas palavras na cruz do calvário, após ter passado por todo tipo de flagelo : " Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem."  (Lc.23.34).

Como eleitos de Deus, devemos ter ternos afetos de misericórdia, bondade,  humildade, mansidão, longanimidade, suportando uns aos outros, perdoando mutuamente (Cl.3.12-13). O amor na verdade!  Veja que o Apóstolo Paulo enfatiza que o amor não pode ser com hipocrisia. Em grego é kypokrités e é traduzido por hipócrita, ator. Ator encena, representa. Uma característica do hipócrita é que seu coração está muito longe do que sua boca profere.

O verdadeiro amor detesta o mal, mas só quer executar o bem. É respeitoso, civilizado, bem-educado, gentil, cortês com todos, indistintamente. Jamais faz acepção de pessoas (At.10.34), ao contrário, coloca o próximo como superior a si mesmo. Só conseguiremos agir e vivermos assim, quando o Espírito Santo de Deus estiver na posse de cem por cento do nosso coração, alma e espírito, pois jamais satisfaremos dai à concupiscência da carne. (Gl.5.16).  Jesus deixou exemplo, Paulo copiou e nos incentivou:"Sede meus imitadores,  como  também sou de Cristo" (1Co.11.1).  Ele conseguiu, conseguiremos também.

Com amor, em Cristo Jesus.


 


















































Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.