Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" Então, disse Maria : Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra. E o anjo se ausentou dela" Lc. 1.38.
Nazaré era uma cidade pequena. Lá residia Maria, que estava noiva de José, o carpinteiro. Eles se conheciam desde a infância, se tornaram adolescentes e jovens juntos. Passaram pelas fases da separação para o namoro, depois o namoro, depois a separação para o noivado e o noivado. Logo iriam se casar.
José e Maria se alegravam toda vez que se viam. Era um amor sincero, verdadeiro, com compromisso. Amor necessário para o matrimônio. José era puro, assim como Maria. Eles somente se conheceriam após o casamento, na noite de núpcias. Se uma mulher noiva ficasse grávida antes do casamento ela era apedrejada, fosse quem fosse. Havia temor e respeito entre todos. Deus devia ser respeitado acima de tudo.
Maria estava em casa quando o anjo Gabriel apareceu e lhe disse que ficaria grávida. Na sua sinceridade, questiona-o como seria possível, pois jamais havia coabitado com um homem. O anjo disse-lhe que o Espírito Santo a envolveria com sua sombra e o filho que lhe nasceria seria Filho de Deus. Ela, no temor e obediência, disse-lhe apenas uma palavra : Cumpra-se em mim conforme a tua palavra. Ela não pensou nas consequências, pois sua vifda corria perigo. Podia ser apedrejada. A obediência a Deus era maior que a sua vida.
Ela vai até José e lhe diz que estava grávida. Ora, eles não haviam coabitados ! Que situação difícil e muito dolorosa. Não entendemos o trabalhar de Deus em nossa vida, mas, se estamos em comunhão com Ele, nada tememos, porque temos plena convicção de que tudo o que Deus faz é para o nosso bem. Foi assim com José. Por divina revelação do anjo de Deus, lhe é dito que o filho é do Espírito Santo. José casa-se com Maria, honrando-a. Honrava a Deus. Só vem conhecer Maria após Jesus nascer. O temor e obediência a Deus eram o seu norte também.
A humildade de Maria lhe dá a honra de dar a luz a Jesus, o Filho de Deus. A humildade de José lhe dá a honra de poder criar Jesus. Ela o amamentou. Ele o educou. Ela cuidou, lhe deu banho, e fez-lhe roupas. Ele lhe ensinou a ler, escrever, as escrituras e ter temor ao Deus Altíssimo. Ela teve a honra de Jesus chamá-la de mãe, e José, de pai. Tudo começou com um gesto humilde, mas foram honrados como ninguém mais neste mundo.
Jesus cresce, se torna o grande homem que era, e vai, com sua mãe, a uma festa em Caná da Galiléia. Era um casamento. Ocorreu uma situação difícil naquela festa, que iria trazer muita vergonha e tristeza aos noivos : acabara o vinho. Ela fala aos serventes daquele lugar : Fazei tudo o que Ele vos disser ! (João 2.5). Ela sabia quem era Jesus. O conhecia profundamente. Seria o primeiro milagre público de Jesus. Somente pode dizer "fazei tudo o que Ele vos disser" aquele que antes diz " cumpra-se em mim conforme a tua palavra" .
Somente falaremos com plena convicção e poder sobre Jesus Cristo, quando permitirmos que Ele faça em nossa vida tudo quanto Ele quiser. Quando Ele for o Senhor. Foi asim com Maria, será asism com você. Dê este passo de humildade em direção a Jesus e grande honra Ele trará sobre você.
Com amor, em Cristo Jesus