Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Para não sermos envergonhados nesta vida.

Mensagem publicada em: 25.05.2016
Compartilhe essa mensagem:

" Então, não terei de que me envergonhar, quando considerar em todos os seus mandamentos. " Salmo 119.6

Moisés estava aproximando-se de Canaã, a terra prometida, depois de andar quarenta anos no deserto. Em todo tempo ensinou ao povo a Lei, mandamentos, testemunhos, decretos, preceitos, juízos, palavras e ordenanças do SENHOR. Nunca se cansou.  Era o seu prazer. O povo foi continuamente exortado a conhecer e obedecer tudo o que lhe foi dito, pois Deus os considerou Seu povo. Eram especiais. Também somos.

Ele ensina : " Nada acrescentei à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do SENHOR, vosso Deus, que eu vos mando." (Dt.4.2). " Estes, pois, são os mandamentos, os estatutos e os juízos que mandou o SENHOR, teu Deus, se te ensinassem, para que os cumprisses na terra a que passas a possuir; para que temas ao SENHOR, teu Deus, e guardes todos os seus estatutos e mandamentos que eu te ordeno, tu, e teu filho, e o filho de seu filho, todos os dias da tua vida; e que teus dias sejam prolongados." (Dt.6.1-2).

Não basta apenas ler, tem que guardar na mente e no coração, bem como praticá-la. O salmista diz : " Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite." (Sl.1.2). A Palavra nos ensina a fazer o bem (Sl.37.3); deixar a ira, abandonar o furor, nem ficar impaciente, porque, agindo assim, o fim não será bom (Sl. 37.8). A palavra nos ensina que nossa língua nos faz tropeçar, coloca em chamas a vida de pessoas, é muito difícil de domar  e não são poucas as vezes que carrega veneno mortífero!  (Tg. 3.2,6-8).

Considerar os mandamentos do SENHOR e estar atento a tudo o que ela nos ensina. Desta forma, ficamos firmes no caminho da retidão, verdade, sinceridade. Jesus alertou que é do coração que procedem os maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias, (Mt.15.19-20), portanto, é imperativo que guardemos no coração as Suas palavras, seus retos juízos, para não pecar contra Ele.

Nada que a palavra nos determina a fazer, nos ensina a praticar, trará vergonha para nós, muito pelo contrário, nos afastará do caminho da maldade, falsidade, mentira, engano, derrota.  A palavra nos fará andar seguro, mesmo com escuridão à nossa volta, porque ela se torna lâmpada para nossos pés e luz para nosso caminho. (Sl.119.105). Davi disse que a palavra é mais valiosa do que milhares de ouroou de prata. (Sl.119.72). Conheça, medite, guarde, viva, testemunhe e ensine a palavra. Ela te libertará e te fará cidadão do céu. 

Com amor, em Cristo Jesus.























Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.