Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A quem efetivamente servirá : a deuses ou ao SENHOR ?

Mensagem publicada em: 24.05.2016
Compartilhe essa mensagem:

" Porém, se vos parece mal servir ao SENHOR, escolhei, hoje, a quem sirvais : se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou a deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR. "  Josué 24.15.

Incerteza, insegurança, hesitação, vacilação, indecisão, instabilidade, indeterminação, irresolução, indefinição. Todas estas palavras se definem em apenas uma, das quais são sinônimas : dúvida !  A Palavra nos ensina que Deus toma uma atitude drástica com aqueles que assim agem :  " Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca." (Ap.3.16).

Jesus, ao discorrer sobre o Sermão do Monte, deixa explícito que " ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro.  Não podeis servir a Deus e as riquezas. " (Mt.6.24). O que o inimigo tem colocado em sua vida como proposta para que o troque por Deus ?

Ao decidirmos servir a Deus, passamos a ser corretos, justos, honestos, sinceros; agimos com amor com todos, principalmente com os inimigos; exercemos o perdão indistintamente; tornamo-nos mansos e é visível o domínio próprio em nossas atitudes; exercemos a monogamia e extrema fidelidade no casamento; não mentimos, prejudicamos, roubamos e nem damos prejuízo a ninguém, pelo contrário, ressarcimos e até perdemos bens ou dinheiro para que jamais o nome de Jesus Cristo seja maculado por nossas atitudes. 

Assim, é inconcebível para um crente em Jesus Cristo, que O aceitou como seu Senhor e Salvador (Rm.10.9-10), que seja desonesto, irado, odioso, iracundo, infiel, adúltero, mentiroso, ladrão e que prejudique o próximo, pois quem diz ser do SENHOR e age desta forma, não se decidiu por servir a Jesus. É dúbio, ambíguo, duvidoso, incerto.   Davi, ao enfrentar Golias, tinha total convicção de quem era o Deus que ele servia e como O servia: " Saberá toda esta multidão que o SENHOR salva, não com espada, nem com lança, porque doSENHOR é a guerra, e ele vos entregará nas nossas mãos." (1 Sm.17.47).  Saul e os guerreiros israelitas não serviam a Deus, pois vacilaram em face as palavras do ímpio Golias.  

Josué, enquanto lider de Israel, ensinou o povo a temer, andar, amar, servir e guardar os mandamentos de Deus. Nos últimos instantes de sua vida, lembrou o povo quem era Deus e o que Ele havia feito, bem como mostrou a existência dos deuses que ainda haviam a sua volta e que todos haviam sido derrotados. Para o povo ele perguntou a quem iriam servir. Nada do que as nações vizinhas possuiam e o que os seus deuses permitiam fazer, interessava para Josué e sua casa. Eles já tinham decidido :  Serviriam apenas o SENHOR !  Aprenda com Josué e deixe de titubear entre dois caminhos. Definitivamente seja radical e sirva apenas ao Todo Poderoso Deus em tudo na sua vida !

Com amor, em Cristo Jesus.  








































Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.