Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A grande ceia do Senhor !

Mensagem publicada em: 23.05.2016
Compartilhe essa mensagem:

" Enquanto comiam, tomou Jesus um pão, e, abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, dizendo: Tomai, comei; isto é o meu corpo.   A seguir, tomou um cálice e, tendo dado graças, o deu aos discípulos, dizendo : Bebei dele todos; porque isto é o meu sangue, o sangue da (nova) aliança, derramado em favor de muitos, para remissão de pecados. "  Mateus 26.26-28.

Jesus sabia, desde o primeiro dia de seu ministério, que  chegaria o dia da última ceia, bem como tudo o que lhe aconteceria depois. Ele conhecia as escrituras : " Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeio foi levado ao matadoureo; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca ". (Is. 53.7).  Sabia que seria exaltado (Is. 52.3); que seria desfigurado pelo sofrimento (Is.52-14 e 53-2); que seria rejeitado (Is. 53.1,3); que carregaria todos os nossos pecados e dores (Is.53.4-5); que Ele morreria em favor dos transgressores.(Is. 53,12).

Seu objetivo era cumprir todas as obras que Deus lhe havia determinado : " Mas eu tenho maior testemunho do que o de João ; porque as obras que o Pai me confiou para que eu as realizasse, essas que eu faço testemunham a meu respeito de que o Pai me enviou " (Jo 5.36).  Ele só tomava atitudes depois de muita oração e orientação de Deus : " Naqueles dias, retirou-se para o monte, a fim de orar, e passou a noite orando a Deus. E, quando amanheceu, chamou a si os seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu também o nome de apóstolos" . (Lc. 6.13).

Jesus não tinha onde repousar a cabeça (Mt.8.20); ensinava a palavra com autoridade e sabedoria,  a ponto de exclamarem que ninguém jamais falara como Ele (Jo.7.46); e o fazia em qualquer lugar : no monte (Mt.5), a beira da praia (Lc.5), pregado na cruz (Lc.23.43); curava todos os enfermos (Lc.4.40), expulsava os demonios das pessoas frente a frente  (Mt.8.31), e daquelas que estavam longe, como a filha da mulher cananéia (Mt.15.28).

Jesus sabia tudo o que aconteceria logo após a ceia, que entre todos os que com Ele comiam, havia um traidor,  Judas Iscariotes,  o qual se venderia por dinheiro, entregando-lhE para a cruz; que Pedro, tão amigo e íntimo, o negaria veementemente por três vezes, antes do galo cantar (Lc. 22.57;58 e 60); que seria amarrado e o fariam caminhar até Pilatos, como se malfeitor fosse, humilhando-o (Mt.27.2);  que seu povo o trocaria por um criminoso verdadeiro - Barrabás - em total desprezo à Sua Santa pessoa (Mt.27.21).

Ele sabia de tudo isso, mas, com muito amor, preparou a ceia da Pascoa e se pôs à mesa com os doze discípulos. Não havia nenhuma alteração em seu semblante, pois Ele confiava no Pai e sabia que, fazendo a Sua vontade, ainda que fosse um ato de muito sacrifício, Deus não o abandonaria. Naquele momento Ele promove a última aliança com nós, seres humanos, a aliança do seu corpo, retratado pelo pão, pois ele receberia todos os nossos pecados nele, e aliança de sangue, seu sangue, que seria derramado em favor de todos nós, para remição de todos os nossos pecados, ainda que não  fossemos merecedores. Ele foi fiel até o fim na sua obediência. Morreu e ressuscitou e vivo está para sempre, para que recebêssemos a salvação.  Seja fiel até o fim com Ele, e, ao participar da ceia, lembre-se de todos os atos que Jesus promoveu para a nossa salvação. Por isso tome-a com muito respeito e consciência.

Com amor, em Cristo Jesus .  









Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.