Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Cuidado, cuidado,cuidado !

Mensagem publicada em: 21.05.2016
Compartilhe essa mensagem:

" Acautelai-vos dos cães ! Acautelai-vos dos maus obreiros! Acautelai-vos da falsa circuncisão ! "  Filipenses 3.2.

Jesus já havia dito a mesma palavra aos seus discípulos : " E Jesus lhes disse : Vede e acautelai-vos do fermento dos fariseus e dos saduceus." (Mt.16.6)Os fariseus conheciam e estudavam a lei, os mandamentos de Moisés. Manipulavam o povo e exerciam autoridade sobre ele. Defendiam a tradição dos antigos, considerando-a como desenvolvimento da Torá escrita. Davam à tradição a mesma importância à palavra de Deus. Eram legalistas.

Jesus chamou os Fariseus de hipócritas : " Hipócritas !  Bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo :  Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. E em vão adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens" (Mt.15.7-9). Também alertou a multidão, ao proferir o sermão do monte, que a entrada no reino de Deus é feita mediante justiça de coração e não através do legalismo externo que ensinava os fariseus : " Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus, jamais entrareis no reino dos céus." (Mt.5.20).

Os Saduceus eram uma elite religiosa de sacerdotes, só reconheciam autoridade divina nos cinco primeiros livros do Velho Testamento (Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio), ignoravam o mundo espiritual e se preocupavam mais com o poder político do que com a obediência a Deus. Eram fermento, a perversidade humana revestida de religiosidade. A falsa doutrina dos líderes religiosos.

Jesus já havia alertado sobre os falsos profetas. A mesma preocupação ocorreu da parte do Apóstolo Paulo. Na lei levítica,  cão era considerado um animal imundo, pelo que o apóstolo assim considerava os falsos profetas, lembrando que entendiam que cão é um animal sem vergonha, voraz, aproveitador, desordeiro, vagabundo, briguento. Sem medir consequência, Paulo assim considerou tais homens.

O mesmo se sucedeu com os maus obreiros e os que apenas se circuncidavam, dizendos-se espirituais. Os homens de Deus, que ministram a palavra, destinados a pastores, diáconos, obreiros, devem possuir as qualificações contidas na Primeira Espítola de Paulo a Timóteo, no seu capítulo terceiro. Para que jamais sejamos enganados com falsas doutrinas e por homens que não possuem o temor a Deus, mas que sejam qualificados à boa obra, temos que, no mínimo, conhecer as determinações alí especificadas e ficarmos atentos. Desta forma, jamais seremos enganados.

Com amor, em Cristo Jesus.





 


 


 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.