Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Receberemos conforme reagimos.

Mensagem publicada em: 13.05.2016
Compartilhe essa mensagem:

" Então, sua mulher lhe disse : Ainda conservas a tua integridade ? Amaldiçoa a Deus e morre. "  Jó 2.9.

É muito difícil entender porque coisas más acontece com pessoas boas. Tudo caminha bem até receber uma ligação telefônica, um comunicado ou alguém, que nunca imaginamos, bater à nossa porta. Tudo sai do lugar e fica de "cabeça para baixo". A primeira reação à nossa mente é porquê ? Imediatamente analisamos nosso estado de comunhão com Deus, atos que estamos praticando, pecados que "eventualmente" não foram confessados.

Após analisarmos, vemos que estamos na presença Dele. Isto torna quase que impossível a compreensão dos fatos que estão ocorrendo. O sofrimento, perda e decepção doem. Passamos a sentir e viver algo que já sabíamos na mente : O inimigo é real, atua implacavelmente e veio, definitivamente, para matar, roubar e destruir. (Jo.10.10a). Ele conhece aqueles que amam a Deus, se apresenta na Sua presença questionando nossos atos e promove acusações. Ele não desiste. 

Estes momentos de grande angústia confrontam a nossa fragilidade, demonstrando como precisamos tanto de Deus. Pedro, divinamente inspirado pelo Espírito Santo, respondeu a Jesus : " Senhor, para quem iremos?  Tu tens as palavras de vida eterna "  (Jo.6.68). Só Nele encontramos refúgio e consolo. Davi o sabia muito bem : " No dia da minha angústia, clamo a ti, porque me respondes. "  (Sl.86.7). São nesses dias tão doloridos que nosso caráter é aperfeiçoado, fundamentado na confiança e obediência ao Pai Todo Poderoso. 

Jó viveu a perda de seus animais, funcionários e filhos no mesmo tempo. (Jo.1.13-19). Imediatamente rasgou sua roupa e raspou a cabeça, em sinal de dor e humildade a Deus, lançou-se no chão, demonstrando-lhE  total submissão e O adorou. É um ato comum para quem é adorador e servo. Jó nada imputou a Deus, aceitando o que lhe foi designado. Em sequência, fica muito doente. Doente quer carinho e amparo, jamais sermão. 

A esposa de Jó não estava no mesmo Espírito que ele. Não morreu, porque era uma só carne com Jó. Nela, Satanás conseguiu seu objetivo : amaldiçoar a Deus, tornando-a amargurada e irada. Vivia com um homem íntegro, reto, temente a Deus e que se apartava do mal (Jo.1.1), e não aprendera nada com ele. Duas reações diferentes à mesma situação. Ao falar de Deus, ela recebeu uma resposta de Jó : Falas como uma doida! (Jo.2.10). Jó recebeu respostas do próprio Deus.(Jo.38,39,40 e 41). A Ele se humilhou e tudo lhe foi restaurado em dobro. (Jo.42.10-17). Nada mais é falado sobre sua esposa. Medite nesta história de vida e busque a mesma atitude de Jó. Haverá restituição.

Com amor, em Cristo Jesus.  


Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.