Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Não desça ao Egito.

Mensagem publicada em: 11.05.2016
Compartilhe essa mensagem:

" Apareceu-lhe o SENHOR e disse : Não desças ao Egito. Fica na terra que eu te disser ; "  Genesis 26.2.

Porque estáveis desgarrados como ovelhas; agora, porém, vos convertestes ao Pastor e Bispo da vossa alma ". (1 Pe.2.25). Estávamos desgarrados, perdidos.  Trabalhávamos, estudávamos, dormiamos, nos alimentávamos, tudo rotina.  Amanhã será mais um dia igual. Dúvidas, dívidas, confusões, dificuldades, sofrimentos. Uma alegria não duradoura. Era o dia a dia. Vazios, ainda que víssemos, ouvíssemos ou fizéssemos muitas coisas. Perspectiva finita, visando apenas os dias desta vida. Nada mais. Pecador, sem remorso, limites ou temor. Escravos do mundo. 

Um dia conhecemos o Todo Poderoso Jesus Cristo.  Simples, calmo, manso, honesto, verdadeiro, poderoso,  mestre ensinador, Filho de Deus. Os olhos e ouvidos são desobstruídos, enxergamos e ouvimos com perfeição à Sua voz. A verdade entra em nosso coração, toma conta da nossa alma, resgata nosso espírito. Começamos, verdadeiramente, ter vida e em abundância.

Foi assim com Abrão. Saiu da sua terra, da sua parentela e foi com Sara, sua esposa, para a terra onde Deus lhe mandaria. (Gen. 12).Ele o guiava dia a dia. Abrão não sabia onde ficava esta terra. Sua graça diária lhe bastava. Tinha uma promessa: teria um sucessor do seu amor com Sara. Impossível aos olhos humanos: ambos eram velhos, Sara não tinha mais as vezes de mulher e, para piorar, era estéril.  Abrão acreditou.

Vinte e cinco anos após se cumpre a palavra e nasce Isaque, filho da promessa. Deus é fiel ! (1Co.1.9). Tudo o que lhe aconteceu falou para Isaque, que guardou no coração. Isaque casa-se com Rebeca, que era estéril. Ele se lembra de quem é Deus e ora por um filho. Deus lhe dá dois: Esaú e Jacó. (Gen.25.25-26). Eles crescem e vem a fome na terra. Isaque quer ir para o Egito, pois lá tinha comida, tudo podia, mas não teria a presença de Deus. Egito, no futuro, seria lugar que escravizaria pessoas de Deus.

Deus manda ir para Gerar. Lugar sem nenhuma perspectiva, mas havia a Sua presença. Ele seria responsável por Isaque, Rebeca, seus filhos, todos os seus empregados e bens. Aprendera com seu pai que Deus era fiel. Foi para Gerar. A cada semente que plantou colheu cem frutos.(Gen.26.12). Ficou riquíssimo, saciado e nada lhe faltou em nenhum tempo. Nenhuma terra (nós) é estéril nas Suas mãos. Conhecemos Deus, passamos a amar Jesus e escutarmos o Espírito Santo. Tornamo-nos Sua responsabilidade. Egito, nunca mais.

Com amor, em Cristo Jesus. 

















Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.