Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Dureza de coração : forte arma do inimigo !

Mensagem publicada em: 09.05.2016
Compartilhe essa mensagem:

" Replicaram-lhe: Por que mandou, então, Moisés dar carta de divórcio e repudiar ? Respondeu-lhes Jesus : Por causa da dureza do vosso coração é que Moisés vos permitiu repudiar vossa mulher, entretanto, não foi assim desde o princípio . " Mateus 19.7-8. 

Os fariseus ensinavam a palavra de Deus na sinagoga com grande conhecimento, mas não vivam o que pregavam. Eram ímpios na casa de Deus. Isto Ocorre nas igrejas hoje. Pessoas que conhecem a palavra, pregam-na com ênfase e com ardor, mas, na realidade,  não tem compromisso com ela. 

Os fariseus mandaram guardas prenderem Jesus. Não tinham como fazê-lo logo, para não tumultuar, e escutaram Jesus ensinando a palavra. Voltaram sem Ele. Lhes perguntaram : Por que não O trouxestes ? Responderam eles : Jamais alguém falou como este homem . " (Jo.7.45-46). Jesus não era religioso, praticava o que falava. Causa da sua bem aventurança. (Tg.1.25). Ouvimos a palavra e pensamos que é para o outro. Não ! Ela é para nós, e, se queremos ser bem aventurados, deixemos "o que pensamos" e façamos "o que a palavra diz" .

Vieram novamente experimentar Jesus, perguntando se era lícito o marido repudir a mulher por qualquer motivo, pois Moisés permitiu dar carta de divórcio e repudiar. (Dt.24.1). Jesus tem coragem de explicar o ato de Moisés : Por causa da dureza do vosso coração ! O que lhE perguntarmos teremos resposta. Nos explicará, com detalhes, na Palavra.

Só conhece tudo sobre o que foi criado aquele que o criou. Fomos criados por Deus, Jesus e o Espírito Santo. (Gn. 1.26). Ao criar Adão, viu que precisava de uma companheira e decretou : " Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea". (Gn.2.18).  Fez Eva e lha trouxe. (Gn.2.22). O casamento não é feito apenas de uma pessoa, mas duas que se fundem em uma só. 

É uma oportunidade única de fazer o outro cônjuge feliz. Se assim procedo e sou homem, faço a minha esposa feliz.  Se é mulher e assim procede, ela faz o esposo feliz, pois abro mão de desejos e vontades para fazê-la feliz, e, ela abre mão de desejos e vontades para fazer-me feliz. Quando abro mão da minha vontade ela o faz para mim, quando ela abre mão da vontade dela, eu a faço para ela. Ambos desejam o mesmo : fazer o outro feliz !   

Diz a palavra :" Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles, porque esta é a Lei e os Profetas". (Mt. 7.12). Marido ou esposa, quer ser respeitado e amado ? Trate com respeito e dê amor. Nenhum casamento está livre de dificuldades, mas só ocorrerá o divórcio se forem enganados pelo inimigo e seguirem suas inclinações naturais.Ele exagerará nas falhas e erros de seu cônjuge, semeará suspeita e ciúme, lhe dirá que merece algo melhor. Mentira ! Deus deu Eva para Adão. Era a melhor.  Há dificuldades ? Faça o que diz a palavra :" Tudo o que pedirdes em oração, crendo, recebereis". (Mt.21.22)Ore e Deus extrairá toda resistência e frieza que houver.  Ore e creia!  Divórcio, jamais !

Com amor, em Jesus Cristo.    

 



Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.