Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Justificado ou condenado ?

Mensagem publicada em: 07.05.2016
Compartilhe essa mensagem:

" Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no Dia do Juízo; porque, pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado. "  Mateus 12.36-37.

Quando conhecemos Jesus e Ele torna-se nosso Senhor, deixamos de praticar as atitudes malígnas que possuíamos antes de conhecê-lo. Isto ocorre porque o Espírito Santo nos convence do pecado, da justiça e do juízo de Deus.  (Jo.16.8). Acaba-se a vontade do erro.(pecado). Desejamos acertar.

Aprendemos que Ele é o caminho, e a Verdade e a Vida. (Jo.14.6). Que Seu caminho difere do caminho do mundo que outrora conhecíamos e que, por muitas vezes, caminhávamos achando que era certo. Seu caminho é de humildade, compaixão, perdão, misericórdia, bondade, paz, amor, muito amor. O caminho do mundo é a exaltação, imisericórdia, vingança, maldade, guerra, ódio.

Pessoas, por vezes, conseguem demonstrar algo que não são, mas, com o passar do tempo, seus verdadeiros frutos aparecem. Como ?  Pela sua fala, porque a boca fala do que está cheio o coração. O homem bom tira do tesouro bom coisas boas; mas o homem mau do mau tesouro tira coisas más. (Mt.12.34-35). São coisas boas as palavras de edificação, longânimas, mansas e que trazem paz.

Já, as coisas más, são as palavras duras, que magoam, ferem, destroem, não edificam. Estas pessoas vivem na vaidade de seus próprios pensamentos, obscurecidos de entendimento, alheios à vida de Deus por causa da ignorância em que vivem, pela dureza do seu coração. (Ef.4.17-18). Não reconhecem seus erros, não se humilham e jamais perdem perdão por seu atos errados. O orgulho é seu senhor.

Jesus está nos advertindo de que haverá - certamente - um Dia de Juízo.  Ele não mente ! (Nm.23.19). De antemão, antes desse dia chegar, hoje se abre nossos olhos, para que analisemos e observemos se, nossas palavras, atos, pensamentos, atitudes e ações, nos condenarão ou nos justificarão. Ainda há tempo de mudança.  Se estamos andando contrário a palavra, trazendo um testemunho de vergonha para o Evangelho aos que estão à nossa volta, porque insistir no erro e sermos condenados ? Acerte o alvo. Faça a vontade do Pai e dê frutos de justiça e paz. 

Com amor, em Cristo Jesus.









Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.