Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no Dia do Juízo; porque, pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado. " Mateus 12.36-37.
Quando conhecemos Jesus e Ele torna-se nosso Senhor, deixamos de praticar as atitudes malígnas que possuíamos antes de conhecê-lo. Isto ocorre porque o Espírito Santo nos convence do pecado, da justiça e do juízo de Deus. (Jo.16.8). Acaba-se a vontade do erro.(pecado). Desejamos acertar.
Aprendemos que Ele é o caminho, e a Verdade e a Vida. (Jo.14.6). Que Seu caminho difere do caminho do mundo que outrora conhecíamos e que, por muitas vezes, caminhávamos achando que era certo. Seu caminho é de humildade, compaixão, perdão, misericórdia, bondade, paz, amor, muito amor. O caminho do mundo é a exaltação, imisericórdia, vingança, maldade, guerra, ódio.
Pessoas, por vezes, conseguem demonstrar algo que não são, mas, com o passar do tempo, seus verdadeiros frutos aparecem. Como ? Pela sua fala, porque a boca fala do que está cheio o coração. O homem bom tira do tesouro bom coisas boas; mas o homem mau do mau tesouro tira coisas más. (Mt.12.34-35). São coisas boas as palavras de edificação, longânimas, mansas e que trazem paz.
Já, as coisas más, são as palavras duras, que magoam, ferem, destroem, não edificam. Estas pessoas vivem na vaidade de seus próprios pensamentos, obscurecidos de entendimento, alheios à vida de Deus por causa da ignorância em que vivem, pela dureza do seu coração. (Ef.4.17-18). Não reconhecem seus erros, não se humilham e jamais perdem perdão por seu atos errados. O orgulho é seu senhor.
Jesus está nos advertindo de que haverá - certamente - um Dia de Juízo. Ele não mente ! (Nm.23.19). De antemão, antes desse dia chegar, hoje se abre nossos olhos, para que analisemos e observemos se, nossas palavras, atos, pensamentos, atitudes e ações, nos condenarão ou nos justificarão. Ainda há tempo de mudança. Se estamos andando contrário a palavra, trazendo um testemunho de vergonha para o Evangelho aos que estão à nossa volta, porque insistir no erro e sermos condenados ? Acerte o alvo. Faça a vontade do Pai e dê frutos de justiça e paz.
Com amor, em Cristo Jesus.