Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O SENHOR avisa das intenções do inimigo e nos livra !

Mensagem publicada em: 04.05.2016
Compartilhe essa mensagem:

" Tendo eles partido, eis que apareceu um anjo do Senhor a José, em sonho, e disse : Dispõe-te, toma o menino e sua mãe, foge para o Egito e permanece lá até que eu te avise; porque Herodes há de procurar o menino para o matar. "  Mateus 2.13.

O profeta messiânico Isaias profetizou ao rei Acaz:  " Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal : eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel." (Is. 7.14). José ficou noivo de Maria. Um anjo do Senhor apareceu a Maria, lhe disse que ficaria grávida, que nasceria um menino e que seu nome seria Jesus. (Lc.1.28-31).

Maria ficou perplexa, pois como se daria isso se era virgem? O anjo do Senhor então lhe explicou que desceria sobre ela o Espírito Santo, o poder do Altíssimo a envolveria,  ela ficaria grávida e que seu filho seria chamado de " Filho de Deus". (Lc.1.35).  José, ao ver Maria grávida, ficou desolado, pois não havia coabitado com ela e, naquele momento, resolveu deixá-la secretamente, para que ela não fosse apedrejada. (Mt.1.18-19).

Deus não é Deus de confusão. O anjo do Senhor apareceu a José em sonho e lhe disse para receber Maria como esposa, porque fôra o Espírito Santo quem gerara a criança no ventre dela. José possuía intimidade com Deus, era seu servo e obedecia-lhE piamente. Imediatamente recebeu Maria por sua esposa e não veio sobre ela nenhuma desonra. José mais uma vez obedecera a Deus, o Todo Poderoso.

Nos dias de nascimento de Jesus, o imperador romano Cesar Augusto, que reinou de 30.a.C a 14.d.C, determinou um recenseamento do povo judeu, onde todos tinham que alistar-se na sua própria cidade. José subiu da Galiléia, da cidade de Nazaré, para a Judéia, à cidade de Davi, chamada Belém, por ser ele da casa e família de Davi. Em Belém nasce Jesus.  (Lc.2.1-4). José fora mais uma vez obediente a tudo.

Sua obediência tornou-o íntimo do Senhor : " A intimidade do Senhor é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança." (Sl.25.14). E mais : " Certamente, o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem primeiro revelar o seu segredo aos seus servos, os profetas." (Am.3.7). Deus  enviou novamente um anjo a José para avisá-lo que o rei Herodes havia mandado matar todos os bebês até dois anos de idade. Imediatamente,  José parte com Maria e Jesus de Belém e se dirige ao Egito, onde permanece até Deus lhe dizer para voltar a Nazaré. Em tudo José foi obediente. Nada lhe faltou, sua vida e de sua família foram preservadas. Nenhum mal lhes aconteceu. Vale a pena ser obediente a Deus em tudo !  Ele nos confidenciará Seus segredos e seremos continuamente bem aventurados.

Atenciosamente,

Atenciosamente,






Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.