Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Consequência das contendas absurdas.

Mensagem publicada em: 03.05.2016
Compartilhe essa mensagem:

" E repele as questões insensatas e absurdas, pois sabes que só engrendram contendas. " 2 Timóteo 2.23.

Grande era o número de pessoas naquele lugar. Todos já haviam presenciados inúmeros milagres : estavam na condição de escravos e se tornaram livres;  pobres e receberam valores para sair do Egito (êx.12.35-36), o mar se abriu e todos passaram a seco (Êx.14.16); não pagavam para ter comida, pois recebiam maná e codornizes diariamente, com exceção do sétimo dia, que era para descanso (Êx.16.29).

A água era abundante e até de rocha fluia, mesmo no deserto (Êx.17); o próprio Deus ia diante deles, durante o dia, numa coluna de nuvem, para os guiar pelo caminho, durante a noite, numa coluna de fogo, para os alumiar (Êx.13.21);  por intermédio de Moisés,  receberam de Deus os dez mandamentos e leis, para torná-los um povo excepcional em comparação a todos os demais da terra (Êx.20).

Os que tinham de vinte anos para cima, sofreram a pena de não entrarem na terra prometida, porque não acreditaram que Deus lhes daria. Deus usou a vida de Moisés em todas estas situações, de forma que ele foi importante para que acontecessem. Deus falava com ele face a face .(Êx.33.11).Não era o bastante para Corá, Datã e Abirão, contendedores.  

A palavra é explícita : " Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: ... testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos". (Pv. 6.16 e 19). Corá, Datã e Abirão, absurda e insensatamente, questionaram Moisés, dizendo que toda a congregação era santa tanto quanto ele e que não havia um só motivo para ele se exaltar sobre todos!  Praticaram injuria e difamação. Imprudentes  e levianos  

Nós, servos do Altíssimo, devemos fugir de contendas e jamais sermos egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobediente aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de sí, inimigos do bem. (2Tm.3.2-3). A terra abriu uma fenda e Corá, Datã, Abirão foram tragados vivos. O mal se virou contra eles. Aprenda e não faça contendas 

Com amor, em Cristo Jesus. 





































Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.