Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A persistência traz a benção !

Mensagem publicada em: 28.04.2016
Compartilhe essa mensagem:

" Naqueles dias, eu, Daniel, pranteei durante três semanas."  Daniel 10.2.

Daniel era jovem, de boa aparência, da linhagem real ou um dos nobres de Jerusalém, quando foi levado cativo por Nabucodonosor, rei da Babilônia. Longe da família, amigos e da sua pátria, enfrentou, de pronto, sua primeira grande prova de fidelidade ao Senhor Deus: Ter que se alimentar das finas iguarias do rei, pois este queria que lhe fosse ensinada a cultura e a lingua dos caldeus. (D.1.1-7). 

Recusar-se importava na sua morte. Daniel tomou a atitude mais perfeita que todo servo do Altíssimo deve tomar : " Não se contaminar com as finas iguarias do rei " (Dn.1.8). Daniel havia guardado no coração os eninsamentos que lhes foram feitas sobre o Senhor, constantes nas Leis concedidas a Moisés, dentre elas : " ... para que não faças aliança com moradores da terra; não suceda que, em se prostituindo eles com os deuses e lhe sacrificando, alguém te convide, e comas dos seus sacrifícios."  (Ex. 34.15).

Daniel aprendeu a importância de guardar no coração a Sua Palavra : " Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti." (Sl.119.11). A palavra era para ser cumprida à risca (Sl.119.4), porque se tornavam bem aventurados aqueles que eram irrepreensíveis em seguir os Seus caminhos e que andavam na Sua lei. (Sl.119.1).  Daniel achou favor perante o chefe dos Eunucos, que lhe forneceu os alimentos que eram permitidos por Deus comer. (Dn. 1.8-16). Daniel foi fiel ao Senhor e não se contaminou. Deus também foi fiel e o livrou da morte. 

Outras difícieis provas lhe ocorreram no decorrer da vida, sendo até lançado em uma cova cheia de leões, apenas por fazer orações  a Ele três vezes ao dia. A Sua gloria se manifestou de uma forma impeavel : não foi atacado por nenhum leão,  saindo ileso da cova. Nada lhe abatia, porque possuía intimidade com o Pai. É o que todos precisamos: Buscar a presença do Deus Pai, do seu Filho Jesus Cristo e do Espírito Santo sem cessar. (1Ts. 5.17, Mt.6.6. e Ef.6.18). 

Deus revelou uma palavra a Daniel. Este aplicou o coração a compreendê-la, humilhou-se e jejuou por três semanas, adorando e orando a Deus. Por ter persistido em jejuar e orar continuamente, unicamente para compreender a palavra que lhe fora dada, Deus lhe envia o anjo Gabriel, para tudo esclarecer. Persistência. Jamais abalar a fé em Deus. Agindo assim, respostas,esclarecimentos e bençãos virão. Disse Jesus : " Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, abrir-se-lhe-á." (Mt.7.7-8). Não desista, persista ! 

Com amor, em Cristo Jesus.
















































Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.