Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Aplicando sabedoria.

Mensagem publicada em: 21.04.2016
Compartilhe essa mensagem:

" E disse ao homem : Eis que o temor ao Senhor é a sabedoria, e o apartar-se do mal é o entendimento. "  Jó 28.28. 

Precisamos compreender o que é temer a Deus. A resposta está na Sua palavra. Não é ter receio, medo, pavor, pânico, terror. Ele diz que temor é sabedoria. Temos um grande exemplo na bíblia: Quando Moisés envia os 12 espias para a terra de Canaã. Destes, dez não tiveram temor a Deus e proferiram a palavra má : " Não podemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós". (Nm.13.31).  

Apenas Josué e Celebe foram sábios : " Eia ! Subamos e possuamos a terra, porque, certamente, prevaleceremos contra ela. " (Nm.13.30). Todos viram os livramentos e maravilhas que Deus havia feito no Egito, as dez pragas, libertação da escravidão,  abertura e passagem pelo mar, maná e codornizes para alimento, água da rocha para saciar a sede, nuvem durante o dia para aliviar o sol e, a noite, com aparência de fogo, para aquecer. (Nm.9.16). 

Diante de todos estes acontecimentos, apenas Josué e Calebe tiveram sabedoria e reconheceram que Deus seria com eles para conquistar Canaã e vencer seus moradores. Uniram o conhecimento das leis que Deus deu a Moisés com os atos que Ele já havia praticado.  Seriam irresponsáveis se não reconhecessem que Deus os abençoaria naquela peleja. Foram prudentes e obtiveram vitória, os outros dez e todos que tinham vinte anos para cima, não reconheceram a soberania de Deus e não entraram em Cannã. Morreram, todos, no deserto.(Nm.14.29). 

Conhecer Seus estatutos, juízos, leis, mandamentos, praticá-los e reconhecer que é Ele que nos dá proteção, livramento, saúde, alegria, paz, conquistas, inteligência, prosperidade, faz com que sejamos cautelosos, pois jamais duvidaremos do poder Dele (Sl.111.10). Salomão ensina que só os loucos desprezam o ensino e sabedoria do Senhor.(Pv.1.7). Não lhE atribuem as glórias e honras que lhE são devidas.

Conhecendo Sua palavra, atendendo Sua voz, obedecendo-lhE, deixamos de trilhar caminhos duvidosos, temerários, obscuros. Deixamos de querer tudo aquilo que, a princípio, enche nossos olhos e parece ser o melhor para nós, e, com entendimento, vindo do Espírito Santo, apartamo-nos deles. Passamos a ter compreensão de que, na realidade,  irá nos separar do Senhor . Ao agirmos assim, teremos sabedoria e agiremos com prudência.

Com amor, em Cristo Jesus.


Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.