Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Perdoando verdadeiramente.

Mensagem publicada em: 18.04.2016
Compartilhe essa mensagem:

" Então, Esaú correu-lhe ao encontro e o abraçou; arrojou-se-lhe ao pescoço e o beijou; e choraram. "  Gênesis 33.4.

Isaque era casado com Rebeca, com  a qual teve dois filhos : Esaú e Jacó. Embora gêmeos, Esaú era mais velho, pois nascera primeiro. Este tornou-se perito em caça, mas Jacó habitava em tendas. A família estava constituída, nada lhes faltando para serem felizes e exemplo para os demais. Não eram. Isaque amava mais Esaú, porque saboreava sua caça. Rebeca amava mais Jacó. (Gn.25.28).

Desunião de filhos surgem por causa dos pais, que fazem distinção de um para com outro, amando um e desprezando outro. Isto jamais deve existir, mas ocorre por causa de um filho ser mais ou menos amoroso, prestativo, atencioso, obediente. Esquecem que nenhum ser humano é igual ao outro.

Isaque deveria alertar Raquel de sua preferência por Jacó, repreendendo-a pela distinção com Esaú. Antes, Isaque deveria fazer o mesmo com Jacó, amando-o como amava Esaú. Cada filho ficou marcado. Isaque guardou a atitude de Receba no coração e Rebeca fez o mesmo com relação a Isaque. Todos se silenciaram. Ninguém pediu perdão por seus erros. 

Há maridos que não perdoam esposas por erros que cometeram. Mulheres que não perdoam maridos por palavras, atitudes, humilhações, brutalidades e atos até piores. Há limites e determinações para ambos : " As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor ". " Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela". (Ef.5.22,25). É na família que se aprende a pedir perdão e perdoar. 

Jacó engana Isaque, recebe as bençãos de Esaú e foge. Deus usa Labão para fazer Jacó sentir o peso de ser enganado, mudando-lhe o caráter. Homem/mulher de Deus não pode ser Jacó(enganador), tem que ser Israel (príncipe com Deus). Obediente a Deus, reconhece que errou e vai até seu irmão Esaú, para lhe pedir perdão. Ao encontrá-lo, prostrado, humilha-se em sinal de arrependimento. Tudo era verdadeiro. O Espírito Santo quebranta o coração de Esaú, que aceita o pedido, perdoa-lhe e restaura a comunhão. Seja verdadeiro e o perdão será definitivo.

Com amor, em Cristo Jesus.







Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.