Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Deus nos protege sem que nós saibamos.

Mensagem publicada em: 17.04.2016
Compartilhe essa mensagem:

" Vem, pois, agora, rogo-te, amaldiçoa-me este povo, pois é mais poderoso do que eu; para ver se o poderei ferir e lançar fora da terra, porque sei que a quem tu abençoares será abençoado, e a quem tu amaldiçoares será amaldiçoado."  Números 22.6. 

A nação inteira de Israel estava acampada nas campinas de Moabe, além do Jordão, na altura de Jericó. Este povo havia saido da escravidão do Egito, da mão forte do Faraó, e, sob o comando de Moisés, caminhavam em direção a Canaã, a terra prometida. Eles eram observados de longe por Balaque, rei dos moabitas.

Este se sentiu muito angustiado por causa do povo de Israel, pois tinha-lhe chegado ao conhecimento, as maravilhas que Deus operara na suas vidas: Que escutou-lhes o clamor; levantou Moisés para libertá-los;  as dez pragas que assolaram o Egito; o inimaginável livramento da abertura do mar vermelho e morte dos guerreiros egípicios; o maná, as codornizes e a água que fluía da rocha. 

Estes fatos atemorizavam-no, porque eram servidores de Baal. Imediatamente Balaque se dirigiu até a terra dos midianitas e os influenciou a tomarem uma atitude muito séria contra o povo israelita, sob pena de todos virem a perecer.  Por outro lado, Moisés e nem ninguém do povo sabia das terríveis intenções que estes dois povos - moabitas e midianitas - tramavam contra eles.

A presença do povo israelita os transtornava. Continuamente temos pessoas a nossa volta, tomadas pelo inimigo, que ficam inquietas com nossa presença. Não suportam o Espírito Santo que habita em nós ! Balaque e os anciãos midianitas ofereceram muitas riquezas a Balaão para que este amaldiçoasse o povo hebreu. Balaão buscou a Deus e este lhe disse para abençoar e jamais amaldiçoar.

Por três vezes Balaão se levantou para amaldiçoar Israel, em todas teve que abençoá-lo, porque Deus não deixou proferir uma só palavra de maldição. Os israelitas sequer ficaram sabendo do grande livramento que Deus havia lhes dado. Lembremo-nos sempre :" Não temas, porque eu sou contigo;não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel. Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que estão indignados contra ti; serão reduzidos a nada, e os que contendem contigo perecerão." 

Com amor, em Cristo Jesus.   






















Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.