Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Plantando corretamente ao SENHOR !

Mensagem publicada em: 14.04.2016
Compartilhe essa mensagem:

" Porém o rei disse a Araúna:  Não, mas eu to comprarei pelo devido preço, porque não oferecerei ao SENHOR, meu DEUS, holocaustos que não me custem nada. Assim, Davi comprou a eira e pelos bois pagou cinquenta siclos de prata. " 2 Samuel 24.24.

Deus havia mais uma vez contemplado o coração do rei Davi. Todos pecamos e Davi estava prestes a pecar novamente. Desta vez, o pecado que havia em seu coração chamava-se "orgulho". Orgulho está intimamente ligado ao pecado da arrogância.  Como exímio guerreiro e estrategista que era, o rei Davi vacilara neste particular e cedeu à sua carne. 

O Apóstolo Paulo esclareceu bem este assunto na sua Carta aos Romanos : " Porque os que se inclinam para a carne cogitam das coisas da carne; mas os que se inclinam para o Espírito, das coisas do Espírito.  Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito, para a vida e paz.  Por isso, o pendor da carne é inimizade contra Deus, pois não está sujeito à lei de Deus, nem mesmo pode estar.  Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus."  (Rm.8.5-8). 

Jesus Cristo ensinou que Deus está à procura de adoradores que O adorem em Espírito e em verdade. (Jo.4.23). Ao andarmos em plena comunhão com o Espírito Santo, teremos a contínua companhia da Verdade de Deus conosco, pois ambos estão juntos, assim, não satisfaremos a carne, mas ao Espírito e Deus, o Pai, se agradará de nós. 

Davi mandara Joabe, comandante fiel do seu exército, levantar um censo do povo, pois queria saber seu número. Não havia necessidade : Deus era sua força e constante vitória, vez que esta não está na quantidade de soldados que o serviam.  Embora alertado por Joabe sobre o pecado que seria cometido, Davi teve sua palavra como final e mandou que fosse executada imediatamente. Deus irou-SE sobremaneira, concedendo-lhe a opção de escolher uma das sentença a ser executada por Deus.

Davi preferiu ficar nas mãos de Deus, porque sabia que era misericordioso e escolheria bem a pena a aplicar. A peste atingira o povo, matando setenta mil homens ! Davi se arrepende (homem segundo o coração de Deus - Atos 13-22) e o profeta Gade lhe diz para levantar um altar na eira de Araúna. Davi paga com seu dinheiro particular, o preço do terreno, bois e madeira para holocausto. Estava dando o melhor para Deus. Davi também deu primeiro os animais em holocausto ao SENHOR, para depois a praga cessar. Por terceiro, Davi foi generoso em ofertar ao SENHOR. Definitivamente, o rei Davi estava plantando corretamente ao Deus Eterno.  Resultado ?  A praga cessou imediatamente.  Aprendamos a plantar como Davi aprendeu. 

Com amor, em Cristo Jesus.









Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.