Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A graça de Deus !

Mensagem publicada em: 10.04.2016
Compartilhe essa mensagem:

" Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida. " Salmo 23.6.

O tumulto era muito grande.  Escribas (copistas cuidadosos da Lei de Moisés, que se dedicavam ao estudo e instrução da Lei) e fariseus (grupo de judeus devotos à Torá (Lei de Moisés), criam em uma Lei oral, em conjunto com a Lei escrita), traziam à presença de Jesus uma mulher surpreendida em adultério, para O esperimentar em julgamento. 

Como profundos conhecedores da Palavra, apresentam a questão : Mulher pega em adultério! Também apresentaram como a Lei julgava : " E na lei nos mandou Moisés que tais mulheres sejam apedrejadas."   A seguir,  criam-lhE a situação mais crítica  : " Tu, pois, que dizes ? " (Jo.8.5). Conforme a resposta que dermos conheceremos ou não a misericórdia de Deus, e, mais, entenderemos o que significa essa misericórdia. 

Nem escribas e fariseus, embora profundos conhecedores da Lei de Moisés e dos demais livros contidos no Velho Testamento, não possuiam a mínima noção do que significava misericórdia.  Já Davi, um singelo pastor de ovelhas, tinha total conhecimento do que era e qual o seu real significado. Não é o título que nos fará conhecê-la. É a intimidade com o Nosso Criador !

Os escribas e fariseus queriam ser juízes, e, nessa condição, aplicar piamente a Lei. Não sabiam o que era exercer misericórdia. Davi aplicava a Lei como rei, mas aprendeu a dosar suas penas com a porção da misericórdia do SENHOR. O fez quando chamou Mefibosete, neto de Saul : " Então, se lhe disse Davi: Não temas, porque usarei de bondade para contigo, por amor de Jônatas, teu pai, e te restituirei todas as terras de Saul, teu pai, e tu comerás pão sempre à minha mesa."  (2 Sm.9.7).  A misericórdia de Deus fazia parte de seu caráter, como fazia de Cristo. Tem que fazer parte do nosso também ! 

Jesus respondeu aqueles homens determinando que, os que não tivessem pecado, que atirassem a primeira pedra. (Jo.8.7). Todos eram pecadores. Ninguém, exceto Jesus, poderia atirar pedras, mas Ele não o fez. Na realidade, a misericórdia exercida por Deus, foi, não só à mulher adúltera, mas a todos os que ali estavam. A diferença é que a mulher viveu a misericórdia enquanto que todos os demais não. Estes escutaram apenas a acusação. Não ficaram até o fim, para, como a mulher,  receberem a graça do Altíssimo. A misericórdia era para todos. Tenhamos plena consciência dessa bondade e misericórida de Deus que é concedida à nossa vida, toda vez que pecamos e pedimos perdão.  É a Sua graça !

Com amor, em Cristo Jesus.




Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.