Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Oração que põe fim ao jugo.

Mensagem publicada em: 08.04.2016
Compartilhe essa mensagem:

" Tomou, pois, Samuel um cordeiro que ainda mamava e o sacrificou em holocausto ao SENHOR; clamou Samuel ao SENHOR por Israel, e o SENHOR lhe respondeu "  1 Samuel 7.9.

Sua mãe, Ana, orava continuamente a Deus por um filho. Era estéril. Faz-lhE um grande voto : Se lhe desse um filho ela o retornaria para Ele, devolvendo-o no templo para ser, por toda vida, Seu servo. (1 Sm.1.11). Quando damos muito a Deus, Deus dá muito para nós. Precisamos ter muita sabedoria ao fazer-lhE um voto. Ele não quer votos, mas obediência. Salomão nos mostra o peso de um voto : " Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumprí-lo; porque não se agrada de tolos. Cumpre o voto que fazes.  Melhor é que não votes do que votes e não cumpra" . (Ec. 5.4-5). 

Deus a atende e nasce Samuel. Além dele deu, também, mais três filhos e duas filhas (1 Sm. 2.21). A porção de Deus é recalcada, sacudida e transbordante ! Deus lhe deu Samuel. Ela o retorna para Deus, levando-o até o profeta Eli, para que ficasse servindo no templo. Voto feito. Voto cumprido. Samuel, por sua vez, obedece-a e honra-a, (Ef.6.1-3), servindo a Deus por toda a sua vida. (1 Sm.7.15).

Samuel crescia. Obedecia ao profeta Eli na íntegra e amava a Deus, servindo-O com zelo e respeito na Sua casa. Uma noite Deus lhe chama e, a partir daí, passa a falar-lhe sempre. Torna-se um profeta do Senhor. Profeta é aquele que comunica ao povo uma mensagem recebida de Deus. Não importa qual seja a mensagem -  concerto ou de bem aventurança - o profeta tem que comunicar. 

Sua primeira comunicação foi para o profeta Eli. Deus o avisava de que seus filhos, Hofni e Finéias morreriam, ante o seu mau procedimento. Eli não tomou providências e foram mortos. Ao saber da notícia, Eli também morre. Quando a palavra nos diz para agir, devemos fazê-lo de imediato, sob pena de pagarmos um alto preço pela desobediência. Os Filisteus atacam Israel e levam a Arca de Deus. Ela representava o Seu Poder.

A Arca traz tumores e uma praga de ratos na terra dos filisteus. Estes devolvem-na e ela fica vinte anos em Quiriate-Jearim. Por este período, Israel é afligido pelos filisteus. Os Israelitas tinham a arca em seu território, mas adoravam outros deuses. Muitas pessoas possuem a Palavra de Deus em seus lares, mas estão sendo afligidas incessantemente pelo inimigo. Tem toda autoridade da Palavra nas mãos, bastando torná-la viva e eficaz, mas não o fazem.

Samuel dá uma palavra de concerto ao povo. Estes se arrependem, deixam seus ídolos e oram a Deus. Os filisteus investem todo o seu exército para dizimar Israel. Parece que quanto mais oramos, mais difícil fica a batalha. Os israelitas iam desistir de orar : o exército era imenso. Samuel incentiva-os a orar mais. Estes obedecem. Deus manda uma trovoada e chuva, que os carros e cavaleiros filisteus atolaram. Israel os derrotou e os filisteus nunca mais os atacaram enquanto Samuel viveu. (1 Sm.7.13). Samuel não desistiu de orar e recebeu a vitória para sempre. Faça o mesmo e vença !

Com amor, em Cristo Jesus.




































Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.