Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Luz que podem ser trevas !

Mensagem publicada em: 01.04.2016
Compartilhe essa mensagem:

" Repara, pois, que a luz que há em ti não sejam trevas. "  Lucas 11.35.

Tudo era trevas no início : " No princípio, criou Deus os céus e a terra. A terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas". (Gn.1.1-2). Trevas remete à escuridão. Nela nada se vê e há uma sensação de estar  sem chão, sem limites, sem fundamento, sem sustentação.

O primeiro ato da criação de Deus foi a luz : " Haja luz; e houve luz." (Gn.1.3).  Deus deu uma qualificação para a luz : " E viu Deus que a luz era boa; e fez separação entre a luz e as trevas."  (Gn.1.4). A luz é boa e as trevas, má. O pai continua com o mesmo pensamento desde a fundação do mundo, pois Ele não é como nós, instáveis : " Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso, vós, os filhos de Jacó, não sois consumidos. " (Ml.3.6).  

Os egípcios sentiram, por três dias,  o que realmente são trevas, a ponto de poderem apalpar : " Então, disse o SENHOR a Moisés: Estende a mão para o céu, e virão sobre a terra do Egito, trevas que se possam apalpar". (Ex.10.21). Foi tão inexplicável que, por três dias,  ninguém se levantou de onde estava. No mesmo instante que havia trevas densas no Egito, havia plena luz nas habitações dos filhos de Israel. (Ex.10.22). 

Jesus nos alerta o mesmo hoje. O Egito é o mundo em que vivemos. Densas sãos as trevas do inimigo : prostituição, impureza, lascívia, fornicação, idolatria, feitiçaria, inimizade, porfias, ciumes, iras, discordias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonaria, adultério, mentira, homicídios. É uma lista sem fim de atos que trazem trevas, mas temos a opção de vivermos a luz de Jesus : amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. 

Se os olhos estão voltados para as obras do maligno, a luz que haverá serão trevas, mas, se os olhos estão voltados para Jesus, resplandecerá, não só dos nossos olhos, mas por todo nosso corpo, a sua Luz Vivificadora. Onde formos esta Luz estará conosco, consolando, abençoando, ensinando, amando, levantando, sustentando, libertando  e mostrando o caminho da Salvação. Quem conhece a luz de Jesus, jamais desejará voltar às trevas de Satanás. 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.