Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Um pedido sábio a ser feito a Deus : Conceder sabedoria !

Mensagem publicada em: 26.03.2016
Compartilhe essa mensagem:

" Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida. "  Tiago 1.5.

A situação estava crítica para o jovem Salomão : Seu pai, o grande rei Davi, acabara de falecer. Adonias, seu irmão, pede-lhe Abisague, que era concumbina de Davi, por mulher; Joabe, comandante do exército de seu pai, fixa-se no tabernáculo de Deus e mantem-se segurando uma das pontas do altar, para não ser morto, pois havia derrado o sangue inocente de Abner, filho de Ner, comandante do exército de Israel, e de Amasa, filho de Jéter, comandante do exército de Judá. (1Rs. 2). Tudo precisava ser resolvido e ter decisão. 

Adonias objetivava o reinado de Davi e para isso desejava Abisague, uma de suas concumbinas, por esposa. Parecia um pedido inocente, mas o objetivo era promover um golpe. Salomão não titubeia e manda matá-lo imediatamente. Joabe havia derramado sangue inocente, pelo que Salomão não queria participar de sua mácula. Determina também sua morte.  (1 Rs. 2.33-35).

Mas Salomão estava aturdido com todos estes acontecimentos, mesmo porque era muito jovem e deveria julgar as questões de toda uma nação. Salomão vai para Gibeão, o monte maior que havia naquele lugar, e sacrifica mil holocaustos ao SENHOR naquele lugar. O fez porque amava o SENHOR, andava nos seus preceitos e tinha-lhE temor.  (1Rs.3.3-4).

Naquela mesma noite o SENHOR aparece em sonho e lhe pergunta o que ele deseja receber de Deus. Salomão fala de pronto : Sabedoria,  para ter um coração compreensivo para julgar o povo, e prudência,  para discernir entre o bem e o mal. (1Rs.3.9). Deus o concede, porque pediu com convicção. Todos devíamos pedir sabedoria ao SENHOR, porque dependemos dela para tudo : para se comportar, falar, andar, se vestir, conquistar bens, utilizar-se dos bens conquistados, viver com o cônjuge, viver como cônjuge, criar filhos, ser filho, ser patrão ou empregado, solucionar problemas, ser servo de Jesus.

Tiago nos ensina a pedir sabedoria ao SENHOR, porque Ele dá a todos liberalmente e com muita alegria. Mas há uma forma correta de pedir-lhE : Com fé, sem duvidar que irá receber, porque aquele que pede duvidando que receberá, veradeiramente nada receberá do SENHOR. Salomão tinha plena convicção ao pedir.  Deus olhou para seu coração (1Sm.16.7), e imediatamente lhe concedeu. Nossa sabedoria começará quando tivermos temor a Deus. (pv.1.7). 

Com amor, em Cristo Jesus.






Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.