Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Ló, apenas convencido e não convertido. Triste fim.

Mensagem publicada em: 24.03.2016
Compartilhe essa mensagem:

" Então, Ló escolheu para si  toda a campina do Jordão e partiu para o Oriente; separaram-se um do outro. Habitou Abrão na terra de canaã; e Ló, nas cidades da campina e ia armando as suas tendas até Sodoma "  Gênesis 13.11-12.

Abrão havia recebido uma ordem de Deus : para que saísse da sua terra e fosse para a terra que Deus lhe mostraria, deixando sua parentela e a casa de seu pai. (Gn. 12.1) Abrão era homem de Deus. Leva consigo sua esposa Sarai, seu sobrinho Ló e os bens que possuia, partindo para a terra de Canaã, em plena obediência.  Ló só acompanhava.

Na caminhada, se dirigem para o Egito, ante a fome que havia na terra.  De lá vão para Neguebe, onde ocorre a primeira prova para Ló. Ele e Abrão eram ricos, com muito gado, rebanhos e tendas. Chegara a hora de se separarem, porque a terra onde estavam, não podia sustentá-los, e, mais, seus pastores estavam brigando. Abrão lhe mostra duas opções e deixa Ló decidir para onde ir.

Ló decide pelo caminho que oferecia menos resistência, aliado com a possibilidade de mais prosperidade, mesmo que a escolha importasse em perder os valores morais, ensinados por Abrão, e a proteção divina : A campina perto do Sodoma. Ló sabia que seus habitantes eram maus e que cometiam grandes pecados contra Deus, mas jamais lhE  perguntou se era para lá que queria que ele fosse.  Que grande erro !

O tomar decisões precipitadas e sem ouvir a vontade do Senhor, faz-nos receber fruto que não desejamos ou ir para onde não queríamos estar. Abrão continua sua vida de intimidade com Deus, Ló não. Ao ir para Sodoma, longe de Deus, sua vida começa a transformar-se rapidamente. Sodoma é atacada. Ló e sua família são levados cativos e seus bens tomados.  Abrão está em paz, mas, ao saber do seu cativeiro, vai com seus homens e liberta Ló, sua família e restitue-lhe os bens.  Ló retorna para Sodoma. Estava muito apegado a ela. 

Morar em Sodoma fez com que a sua fé fosse exaurida. Não havia testemunho dele alí, pois propôs entregar suas filhas virgens a homens que queriam fazer mal aos dois homens que estavam em sua casa (Gn.19.8). Quando avisado pelos dois homens que Sodoma seria destruída, seus genros não acreditaram nele. (Gn.19.14), e dificultoso foi para os dois homens tirarem Ló, sua esposa e filhas de Sodoma (Gn.19.16). Sua mulher, embora avisada, olha para trás e se torna estátua de sal.(Gn.19.26). Por final, suas filhas o embebedam e cometem incesto, gerando um filho cada uma. Sabiam que os valores de Deus, em Ló, já não mais existiam. (Gn.19.36). 

Ló estava distante do Senhor, mas ainda assim foi salvo da destruição de Sodoma. Deus lhe dava mais uma oportunidade. É muito amor do Pai por nós. Embora livre da destruição de Sodoma, continuou distante de Deus. Abrão jamais saiu de perto de Deus, recebeu Dele o cumprimento de todas as suas promessas.  Dois caminhos : Um de sucesso com Deus  e outro de derrota sem Ele. Faça a opção certa hoje e acerte como Abrão. 

Com amor, em Cristo Jesus.




Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.