Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Verdadeiramente um homem de Deus faz a diferença !

Mensagem publicada em: 23.03.2016
Compartilhe essa mensagem:

" Ouvindo, porém, Eliseu, homem de Deus, que o rei de Israel rasgara as suas vestes, mandou dizer ao rei : Por que rasgaste as tuas vestes? Deixa-o vir a mim, e saberá que há profeta em Israel. "  2 Reis 5.8.

Naamã era comandante do exército do rei da Síria. Possuía muito conceito perante seu rei,  porque havia obtido muitas vitórias. Era um grande herói de guerra, porém, leproso. Conhecemos muitas pessoas que são vencedoras em tantas áreas de suas vidas : financeiras, culturais, empregatícia, empresariais, porém, extremamente doentes, deficientes, débeis, fracos, enfermos, as quais, muitas vezes, não são físicas, mas de caráter, personalidade, postura, relacionamentos. 

Todo brilho da sua patente de comandante, se apagava quando Naamã olhava para seu próprio corpo doente. Apesar de sua nação, a Síria, ser uma potência para derrotar outras nações, era uma derrota na presença de Deus, pois não havia uma pessoa sequer com intimidade com Ele, para ser um instrumento em Suas mãos.  Não havia servos, apenas guerreiros e donos de si mesmo. 

Em uma investidas contra Israel, Naamã toma cativa uma menina, passando a ser serviçal de sua esposa. Por mais que Naamã escondesse sua lepra, não havia como escondê-la na sua intimidade. Ao ver a mácula do grande Naamã, a pequena menina não se satisfaz, mas, como serva do Deus Vivo, compadece-se.  Ela cumpriu o ensino de Jesus:" Eu, porém, vos digo:  amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem." (Mt.5.44). Ela fala à sua senhora sobre Eliseu, homem de Deus.

Em Israel haviam guerreiros que venciam batalhas de joelho, orando ao Deus Altíssimo. Dentre eles Eliseu, sucessor de Elias. Naamã vai até ele, pois queria sua cura. Pensava consigo que bastava Eliseu estender as mãos sobre a lepra, orar e a cura viria. As bençãos de Deus veem sobre nossa vida, mas não como desejamos, porque, quem somos nós, barro, para darmos ordens ao oleiro ? (Is. 45.9).

Eliseu manda-o ao rio Jordão lavar-se sete vezes. Depois de relutar, Naamã obedece, queria curar-se. A obediência resulta no milagre. Eliseu, homem com intimidade com Deus, fez diferença na vida de Naamã. É o que todos precisamos ter : intimidade com Deus ! Com ela passamos a fazer diferença na vida das pessoas, seremos porta vozes do SENHOR, seremos usados para curar, libertar, transformar e conduzir ao caminho da salvação. Eliseu fez a diferença entre os seus contemporâneos.  Façamos nós a diferença também! 

Com amor, em Cristo Jesus.




























































Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.