Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O Deus da ressuscitação

Mensagem publicada em: 22.03.2016
Compartilhe essa mensagem:

" Então, chamou a Geazi e disse : Chama a sunamita. Ela a chamou, e, apresentando-se ela ao profeta, este lhe disse : Toma o teu filho" .  (2. Reis 4.36).

Ela era mais uma mulher entre o povo de Suném, porém, rica. Muito homens passavam por aquela cidade, e, dentre eles, Eliseu.  Este se destacava dos demais, ante sua postura de servo do Deus Vivo. A condição financeira privilegiada da sunamita, não impediu que ela o notasse no meio de tantas pessoas que por ali passavam. Nós, que servimos a Deus, devemos ter a postura de Cristo, para que Ele seja notado através de nossa vida.

Ela o convida para comer pão em sua casa. Ele vai. A bíblia nos ensina : " Seja constante o amor fraternal. Não negligencieis a hospitalidade, pois alguns, praticando-a, sem o saber acolheram anjos". (Hb.13.1-2). Tudos os nossos atos devem ser feitos sob a orientação do Espírito Santo, pois Ele jamais deixará sermos enganados ou confundidos, para tanto, temos que estar totalmente sumissos ao Senhor Deus.

Ela vai além e, com o aval de seu esposo, faz um quarto para Eliseu.  Ele era um porta voz de Deus na terra e a sunamita lhe deu o melhor. Dê o seu melhor a Deus, sempre !  Jesus declarou : " E quem der a beber , ainda que seja um copo de água fria, a um destes pequeninos, por ser este meu discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão " (Mt.10.42). Ela recebe o seu : um filho.

Este cresce e vai com o pai para o campo, sente uma forte dor de cabeça e retorna à sunamita, que o coloca em seus joelhos por toda manhã, mas, inexplicavelmente, vem a falecer. Ela toma o menino e o coloca na cama de Eliseu e vai a sua procura.  Ao encontrá-lo, ela lhe diz o que se sucedeu e ele vai com ela para ver o menino, encontrando-o morto em sua cama. Fecha a porta do quarto e fica só com o menino. 

Há lutas que Deus permite que somente nós a lutemos e mais ninguém. Estas são para aperfeiçoar e fundamentar nossa fé no Altíssimo. Foi assim com Ana ao  orar a Deus por um filho, o qual lhE deu Samuel. Com José quando foi vendido pelos irmãos e acabou na prisão, orando, foi o segundo do Faraó. Com Sansão, depois que lhe cegaram os olhos, só, orou a Deus e a força lhe foi restaurada, derrubando a casa e matando muitos inimigos. Daniel, na cova entre os leões. Todos foram atendidos por Deus, nas mais diversas soluções. Todos estavam só.

Não foi diferente com Eliseu. Ele orou a Deus pela ressurreição do menino (2 Rs.4.33), pois, ele, Ana, José, Sansão e Daniel, nada podiam fazer, somente Deus. A chave da vitória é orar com fé : " E a oração da fé salvará o enfermo, e o SENHOR  o levantará " . (Tg 5.15).  Após a oração o menino viveu e foi entregue à sua mãe. Deus venceu e a morte foi envergonhada mais uma vez. 

Com amor, em Cristo Jesus.













Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.