Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A infeliz influência da mulher má !

Mensagem publicada em: 21.03.2016
Compartilhe essa mensagem:

" Ninguém houve, pois, como Acabe, que se vendeu para fazer o que era mau perante o SENHOR, porque Jezabel, sua mulher, o instigava; que fez grandes abominações, seguindo os ídolos, segundo tudo o que fizeram os amorreus, os quais o SENHOR lançou de diante dos filhos de Israel. "  1 Reis 21.25-26.

Moisés estava pastoreando suas ovelhas no Monte Horebe, quando Deus lhe fala através de uma sarsa ardente. Entre as muitas e poderosas palavras Deus lhe disse : "  Certamente, vi a aflição do meu povo, que está no Egito, e ouvi o seu clamor por causa dos seus exatores. Conheço-lhe o sofrimento; por isso, desci a fim de livrá-lo da mão dos egípcios e para fazê-lo subir daquela terra a uma terra boa e ampla, terra que mana leite e mel; o lugar do cananeu, do heteu, do amorreu, do ferezeu, do heveu e do jebuseu. "  (Êx.3.7-8).

Josué utilizou-se do sol e da lua, quando lutou contra os amorreus : " Então, Josué falou ao SENHOR, no dia em que o SENHOR entregou os amorreus nas mãos dos filhos de Israel; e disse na presença dos israelitas: Sol, detém-se em Gibeão, e tu, lua, no vale de Aijalom." (Js.10.12). Naquele dia, após sua ordem, o sol se deteve e a lua parou até Josué vingar os seus inimigos. 

Portanto, a genealogia dos amorreus era de um povo totalmente pagão e contrário à plena vontade do Altíssimo. Jezabel, esposa do rei Acabe, era deste povo. Seu nome - Jesabel - significa "Baal exalta"  ou "Baal é marido de" . Esta mulher era uma adoradora exclusiva de Baal, cujos cultos eram idólatras e totalmente imorais. Inúmeros foram os profetas do SENHOR que Jesabel matou, tendo mandado, inclusive, que fossem atrás do profeta Elias (1 Rs. 19.2).

Esta mulher extremamente má, influenciou seu esposo, rei Acabe,  para que promovesse atos perversos e abomináveis contra o povo israelita, a ponto da palavra informar : " Fez Acabe, filho de Onri, o que era mau perante o SENHOR, mais do que todos os que foram antes dele."  (1Rs.16.30). Não havia limite para sua malignidade, a ponto de determinar a morte de Nabote porque este não quis vender sua vinha. (1 Rs. 21.8-14). 

Ao criar a mulher, Deus a designou como "auxiliadora idônea" de seu esposo, para que lhe fosse uma benção. (Gn.2.18). Este é o desejo do SENHOR para a esposa : ser companheira, ajudadora, amiga, fiel, carinhosa, educada, respeitadora, amorosa, obediente, submissa, edificadora, idônea, mulher. Quando a esposa não age assim com o marido, está pecando, pois deixa de edificar, com as suas mãos, a sua casa.(Pv. 14.1).  Vigie seus atos mulher/esposa e jamais seja Jesabel, pois, seu fim, foi a morte.

Com amor, em Cristo Jesus.



























Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.