Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A preguiça não é para nós !

Mensagem publicada em: 19.03.2016
Compartilhe essa mensagem:

" Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, considera os seus caminhos e sê sábio "  Provérbios 6.6. 

Deus apareceu a Salomão em sonhos e lhe disse : "Pede-me o que queres que eu te dê" (1 Rs.3.5). Que noite inesquecível  Salomão viveu ! Na companhia contínua de seu pai, Davi, aprendeu a amar ao Senhor e andar nos seus preceitos.  Como resposta, pediu um coração compreensivo para julgar o povo, onde poderia, prudentemente, discernir entre o bem e o mal. (1 Rs. 3.9). Deus o atendeu, dando-lhe um coração sábio e inteligente. 

Salomão escreveu alguns Salmos, os livros de Provérbios, Cantares e Eclesiastes. Todos com profundidade de cultura e sabedoria inigualáveis, pois foi recebida diretamente da parte do Altíssimo, sem equivalência entre os demais seres humanos. Sua sabedoria traz vida, faz-nos enxergar muito adiante, a ponto de mostrar-nos, com clareza, o fim das coisas. 

Um destes fins é o que ocorre com aquele que é preguiçoso. A falta de iniciativa, o não querer fazer nada, só vem ocasionar resultados ruins para quem assim age. O preguiçoso chega a desejar mas nada tem, é a sua colheita ! Diferente da formiga. 

Ela não possui chefe, oficial e nem comandante, porém, no verão e outono, trabalha incessantemente para, no inverno, onde se torna impossível obter alimentos, poder desfrutar do que armazenou e não morrer de fome. Ela sabe o que o frio significa para sua vida : morte ! Salomão sabe o fim daquele que é preguiçoso : pobreza e muita necessidade ! 

Deus se afeiçoa dos trabalhadores :  Abel, Abraão, Isaque, Moisés, Jacó e Davi eram pastores de ovelhas; Eliseu lavrador; Pedro Tiago e João, pescadores; Mateus, coletor;  Paulo fazia tendas e, Jesus, carpinteiro.  Todos trabalhavam e recebiam seus soldos, não eram peso para ninguém.

Salomão compara a vida do preguiçoso como a vinha do homem que falta entendimento. Ela está cheia de espinhos, seu chão coberto de urtigas e seu muro, ao redor, em ruínas. (Pv. 24.30-34). São atitudes de quem vive sem compromisso com o trabalho. A vinha  deve ter apenas pés de uvas, pois espinhos e urtigas roubam as proteinas da terra, destinadas aos pés de uva, tornando-as fracas e sem forças para produzir. O primeiro passo para isso acontecer, é a falta de manutenção dos muros, que, em ruinas, permitem toda sorte de invasões.  

A vida espiritual não é diferente. O preguiçoso deixa seu muro em ruinas, quando não ora, jejua, não lê a palavra e a pratica. Devemos ter apenas a palavra de Deus, mas há urtigas, prazeres do mundo, e espinhos, atitudes do velho homem, tirando nossa energia destinada apenas para o que é de Deus. Deixemos, hoje, de ser preguiçosos. Trabalhemos física e espiritualmente e aprendamos com as formigas! 

Com amor, em Cristo Jesus.












Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.