Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Como resolver os problemas insolucionáveis da nossa nação ?

Mensagem publicada em: 18.03.2016
Compartilhe essa mensagem:

" Estejam, pois, atentos os teus ouvidos, e os teus olhos, abertos, para acudires à oração do teu servo, que hoje faço à tua presença, dia e noite, pelos filhos de Israel, teus servos; e faço confissão pelos pecados dos filhos de Israel, os quais temos cometido contra ti, pois eu e a casa de meu pai temos pecado."  Neemias 1.6.

Os muros de Jerusalém estavam derrubados e as suas portas queimadas. Deus, através de Seus profetas,  havia avisado Seu povo para se arrepender,  deixar o mau caminho e voltar-se ao Senhor. Como filhos rebeldes, não O escutaram, continuaram adorando outros deuses e ignoraram por completo toda a Lei do Senhor.

Uma vez que " Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará?  Ou tendo falado, não o cumprirá? (Nm.23.19) Conforme avisou, cumpriu. O povo foi levado exilado para a Babilônia entre 605  e 582 a.C,  através da mão forte do rei Nabucodonosor. (Dn.1).

Entre os remanescentes havia Neemias, que era copeiro do rei Artaxerxes. Quando soube como estava a situação de Jerusalém - com os muros derribados,  as portas queimadas e em grande miséria os que se encontravam na cidade - imediatamente se pôs a chorar, lamentar, jejuar e orar ao Deus Vivo, com muito arrependimento, compaixão e, principalmente, colocando-se na condição também do povo pecador.

Deus esclareceu à Salomão o que fazer para Ele ouvir nossa oração : " Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra." (2 Cr. 7.14). Foi exatamente o que Neemias fez na presença de Deus . (Nm.1.4-6).

Deus ouviu a oração de Neemias por Jerusalém.  Se fizermos o mesmo, Deus ouvirá nossa oração por nossa terra. Neemias achou favor perante o rei Artaxerxes. Deus fará com que o povo ache favor diante de autoridades constituídas e que possuam o Espírito Santo de Deus.  Foi-lhe dado condições para reconstruir Jerusalém. Deus nos dará estratégias, condições e força para também reconstruirmos a dignidade da nossa nação. Neemias, cheio do Espírito Santo, foi nomeado governador de Jerusalém (Nm.5.14). Deus, na Sua suprema soberania, nomeará homens cheios do Espírito Santo para governar este país. Chore, lamente-se, jejue, santifique-se e ore ao Deus Todo Poderoso. Os milagres acontecerão também na nossa terra.

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.