Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Os graves problemas que a mulher que não ora causa à família !

Mensagem publicada em: 17.03.2016
Compartilhe essa mensagem:

" Ora, Sarai, mulher de Abrão, não lhe dava filhos; tendo, porém, uma serva egípcia, por nome Agar, disse Sarai a Abrão: Eis que o SENHOR me tem impedido de dar à luz; toma, pois, a minha serva, e assim me edificarei com filhos por meio dela.  E Abrão anuiu ao conselho de Sarai."  Gênesis 16.1-2.

Abrão residia com sua esposa Sarai, na terra de Ur dos Caldeus. Aos setenta e cinco anos de idade, Deus lhe dá uma ordem : " Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei." (Gn.12.1).  Em seguida, lhe faz uma promessa : " De ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma benção! " (Gn.12.2). Abrão tinha setenta e cinco anos. (Gn.12.4)

Logo em seguida Deus começa a cumprir sua promessa : " Saiu, pois Abrão do Egito para o Neguebe, ele e sua mulher e tudo o que tinha, e Ló com ele.  Era Abrão muito rico; possuía gado, prata e ouro ". (Gn. 13.1-2). Depois de fazê-lo prosperar muito, Deus reafirma sua promessa: " Farei a tua descendência como o pó da terra; de maneira que, se alguem puder contar o pó da terra, então se contará também a sua descendência." (Gn.13.16).

Faziam dez anos que Deus havia feito a promessa a Abrão. Ele já estava com oitenta e cinco anos e Sarai com setenta e cinco anos.  A falta de fé, temor, obediência e intimidade com Deus, fez com que Sarai tivesse uma idéia carnal : entregar sua serva egípcia, por nome Agar, para se deitar com Abrão e dele ter um filho, fazendo, assim, por suas mãos, a vez de Deus.

Ensina a palavra :" Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne. Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre sí; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer." (Gl.5.16-17). Abrão adultera com Agar e esta fica grávida. Ao saber da gravidez, Agar despreza Sarai. Esta a humilha e Agar foge para o deserto, onde um anjo lhe aparece, manda que ela retornasse,  se humilhasse para Sarai e colocasse o nome de Ismael na criança,  mas faz uma promessa : que Deus multiplicaria a descendência dele. (Gn16.10). 

Agar obedece e nasce Ismael. Quatorze anos depois Sarai fica grávida e nasce Isaque, cumprindo-se a promessa de Deus a Abrão. Deus jamais falhará! No dia do desmame de Isaque, Sarai, que tem o nome mudado para Sara, ira-se com Agar e Ismael e determina que Abrão, agora Abraão, manda que ele mande Agar e Ismael para o deserto. Grande foi a tristeza para Abraão, porque ele amava Ismael.  A esposa, fora da presença de Deus, trará palavras ao marido que ocasionará imensuráveis problemas no casamento e na descendência. Abrão deveria ter se mantido em plena comunhão com Deus e perguntado o que era para ser feito. Tudo poderia ter sido evitado. A consequência maior de tudo isso é que, ainda hoje, a descendência de Isaque (judeus), lutam até a morte com a descendência de Ismael (árabes). "A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos  a derriba ". (Pv.14.1).

Com amor, em Cristo Jesus.


 


 


 


















Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.