Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A alegria de um pai.

Mensagem publicada em: 16.03.2016
Compartilhe essa mensagem:

" O filho sábio ouve a instrução do pai,  mas o escarnecedor não atende à repreensão " Provérbios 13.1 

O nascimento de um filho é o acontecimento mais importante na vida de um homem. Ele possui, agora, um(a) representante de sua descendência. Seu nome continuará a existir. O nascimento é o ápice da situação, pois a alegria começa no dia em que se sabe da gravidez. Os pensamentos ocorrem em todos os sentidos : como se chamará, como será sua feição, qual será sua personalidade e muitos outros.

Também inicia-se uma fase que nunca mais terminará na vida de um pai : a preocupação contínua sobre a vida desse filho (a). Diz respeito à sua saúde, aprendizado, pensamentos, caráter, amizades, profissão, amigos, esposa(o), suas posterioridade (netos). Não terá fim e, cada época da vida, se constituirá em uma preocupação diferente.

Temos, como pais, toda responsabilidade sobre nossos filhos. A palavra nos encarrega dessa obrigação :  " Ensina a criança no caminho que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele" (Pv. 22.6). Para ensinar o caminho temos que, primeiro, estar nele. Só ensinamos com êxito aquilo que sabemos. Moisés, depois que ensinou a lei ao povo de Israel, determinou as pais : " Ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentados em vossa casa, e andando pelo caminho, e deitando-vos, e levantando-vos " (Dt. 11.19). 

O ensino é a todo tempo e nunca será fora de tempo. Mas leva-se tempo para ensinar. Tudo é importante na vida, mas o principal é ensinar a obedecer a Deus acima de tudo e de todos. Quando isso é aprendido, ele(a) jamais se esquecerá. Amará e respeitará a Deus que não vê, e muito mais aos semelhantes que ao seu redor estão. " Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhantemente a este é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo " (Mt. 22.37-39). 

Davi estava nos seus últimos minutos e, mesmo assim, continuou ensinando a Salomão, seu filho : " Guarda os preceitos do Senhor, teu Deus, para andares nos seus caminhos, para guardares os seus estatutos, e os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus testemunhos, como está escrito na Lei de Moisés, para que prospere em tudo quanto fizeres e por onde quer que fores" (1Rs. 2.3).  Não houve ninguém igual Salomão nem antes e nem depois dele (1 Rs. 3.12). Davi soube ensiná-lo. Salomão sabia quem era seu Deus.

A palavra nos impõe limites ao ensinar : " E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor " (Ef. 6.4). Deus lhe dará sabedoria para sí e para ensinar (Tg. 1.5-6). Disponha de tempo, com qualidade, no ensino da palavra aos seus filhos. Ela é a semente segura.  Serão momentos de regozijo, união e intimidade, cujos frutos abençoados serão colhidos de geração em geração. Haverão sábios, nunca escarnecedores . 

Com amor, em Cristo Jesus












Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.