Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Para sermos prósperos na vida !

Mensagem publicada em: 14.03.2016
Compartilhe essa mensagem:

" O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórida."  Provérbios 28.13.

Não havia limites ao seu poder e a glória já havia alcançado, mas era-lhe pouco. Disse-lhe Deus : "Então, disse Natã a Davi : Tu és o homem. Assim diz o Senhor, Deus de Israel : Eu te ungi rei sobre Israel e eu te livrei das mãos de Saul; dei-te a casa de teu senhor e as mulheres de teu senhor em teus braços e também te dei a casa de Israel e de Judá; e, se isto fora pouco, eu teria acrescentado tais e tais coisas."  (2 Sm.12.7-8). 

Era pastor de ovelhas, vivendo dia após dia sob sol, chuva, neve ou calor escandante; dormindo sem qualquer conforto, em carvernas, ao relento, sob pedras; nem sempre se alimentando e, quando o fazia, era com escassez; sem ninguém reconhecendo seu esforço, a iniciar-se pelo seu próprio pai. Desta vida sem futuro, Deus o coloca sobre toda uma nação, da-lhe riqueza, poder, honra e reconhecimento, mas era pó e cinza, como eu e você !

O que muda todo fim da história do rei Davi, apesar dos seus terríveis pecados - adultério com Bate-Seba e homicídio de Urias - é que ele sabia o peso do pecado que escondia e o mal que estava lhe fazendo : " Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia." (Sl. 32.3).  E mais : " Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim." (Sl.521.3). Além de saber, ele tomou uma atitude sobre isso.

Bate-Seba estava no palácio, o filho, fruto do pecado, iria nascer, e, por ser rei, tudo estava encoberto ao olhos de todos, menos aos olhos do Rei dos Reis. Achamos que a Sua graça nos perdoará no momento do Seu julgamento, mas esquecemos que Ele é Justo Juiz e que "jamais inocenta o culpado." (Na.1.3). Não nos enganemos : De Deus não se zomba ! (Gl.6.7).

O rei Davi contou a Salomão todas as suas transgressões e ensinou-lhe que, ao arrepender-se, confessá-las a Deus e deixá-las recebeu Dele o que mais precisava : misericórida e perdão! Jamais prosperaremos com pecados encobertos, porque :" Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós." (21 Jo.1.8). Quer ser prospero? Reconheça seu pecado, confesse e deixe-o, sua prosperidade se iniciará com a misericordia e perdão do Altíssimo.

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.