Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A quem Deus atende ?

Mensagem publicada em: 13.03.2016
Compartilhe essa mensagem:

" Sabemos que Deus não atende a pecadores; mas, pelo contrário, se alguém teme a Deus e pratica a sua vontade, a este atende. "  João 9.31.

O sábio rei Salomão escreveu : " Até quando, ó néscios, amareis a necedade? E vós, escarnecedores, desejareis o escárnio? E vós, loucos, aborrecereis o conhecimento?  Atentai para minha repreensão; eis que derramarei copiosamente para vós outros o meu espírito e vos farei saber as minhas palavras." (Pv.1.22-23). Mas porque pecamos tanto ?

As respostas para todo e qualquer questionamento que façamos a Deus se encontram na Sua palavra : " Digo, porém, andai no Espírito e jamais satisfareis a concupiscência da carne.  Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer." (Gl.5.16-17).

Uma luta é travada a todo instante em nossa vida : o Espírito, querendo fazer a vontade de Deus e nos orientando a isso, e a nossa carne, lutando contra o Espírito, para fazer a sua vontade, que se consiste em desobediência e desonra a Deus. Porque desobediência e desonra? Porque as obras da carne são : " prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissenssões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes."  (Gl.5.19-21). Entende ?

O Espírito de Deus não busca nenhum desejo carnal, que se pode palpar, tem preço e é visível, mas busca o que é lá do alto e seu fruto se consiste em tudo que é valoroso, não monetariamente, mas espiritualmente, porém, nenhum pode ser palpável, visível : " Mas o fruto do Espírito é : amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio." (Gl.5.22-23). 

Jesus, cheio de amor (Fruto do Espírito Santo), faz lodo com Sua saliva e coloca nos olhos do cego de nascença. Queria curá-lo e trazer-lhe alegria. Isto incomodou os fariseus que, movidos pela ira, (obra da carne), duvidaram que ele fosse realmente cego de nascença e que tudo fosse uma farsa. O cego ensina aos doutores da lei, que Jesus não era pecador, porque senão Deus não iria usá-lO para curá-lo. Jesus estava cheio de temor a Deus e praticava continuamente Sua palavra, porisso Deus O atendeu! Aprendamos : Temor a Deus + praticar Sua vontade  resulta em sermos atendidos em nossos pedidos. Coloquemos estas atitudes em prática desde agora e para sempre !

Com amor, em Cristo Jesus.



Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.