Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O poderoso testemunho do silêncio.

Mensagem publicada em: 12.03.2016
Compartilhe essa mensagem:

" Falou o SENHOR a Manassés e ao seu povo, porém não lhe deram ouvidos "  2 Crônicas 33.10. 

Não temos idéia da importância do nosso testemunho. Somos observados por todos  e nem notamos. Como andamos na rua, nosso comportamento por onde passamos, o que e como falamos, nossos olhares, como nos vestimos. Tudo é visto pelas mais diversas pessoas, conhecidas ou não, amigas ou não.  Isto não é nenhum problema ou é ? 

O silêncio de nossos atos fala mais alto e profundo do que muitas palavras que dizemos. Jesus diz que somos o sal da terra e a luz do mundo. (Mt. 5.13-14). Ambos não falam, mas fazem total diferença quando estão presentes. Nosso testemunho tem dado sabor à vida das pessoas que encontramos? Tem sido util para dissipar as trevas na vida delas ?  

Ezequias era Rei em Jerusalém. Fez o que era reto perante Deus.  Determinou que os sacerdotes e levitas se santificassem e restabelecessem o serviço na Casa de Deus; restaurou as ofertas de sacríficio, orou a Deus pelo povo. Adoece. Ora ao Senhor e Este lhe concede mais quinze anos de vida. Obtém grandes riquezas, glórias e Deus é com ele. 

Manassés assume o trono, Ezequias, seu pai, havia morrido. Fez tudo o que era mau perante o Senhor. Construiu postes-ídolos à demônios e os adorou prostrado perante o exército; fez altares nos átrios  e colocou idolos da Casa do Senhor; praticava feitiçarias, levou o povo a errar, afastando-os de Deus, e, por final, queimou seus próprios filhos como oferta a demônios. 

Recebeu recados de Deus para se corrigir. Nada fez. O exército da Assiria leva-o como prisioneiro para a Babilônia.  Com sinceridade no coração, suplica a Deus e se humilha na Sua presença. Deus olha o coração e vê verdade e profundo arrependimento. Atende seu clamor e ele é solto. Retorna a Jerusalém e volta a ser rei. Destrói todos os postes-ídolos, tira os ídolos da Casa do Senhor, restaura Seu altar, sacrifica ofertas pacíficas e de ações de graças, ordena ao povo que volte a servir o Senhor com alegria.

Parecia, inicialmente, que o testemunho de seu pai Ezequias,  não havia surtido nenhum efeito sobre sua vida, mas, os acontecimentos posteriores, demonstraram o quão importante foram : seu pai se angustiou com a doença e clamou a Deus com arrependimento; Manassés se arrependeu do mau cometido, clamou a Deus com arrependimento. Após receber o favor de Deus, Manassés faz tudo o que é certo, pois havia aprendido a fazê-lo com seu pai. Deus perdoou seus pecados anteriores e deles não se lembrava mais. 

Continue com seu testemunho fiel  e crendo no Senhor.  Ainda que os que amamos estejam distantes do Senhor, Lembre-se: " Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa " (Atos 16.31). 

Com amor, em Jesus Cristo.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.