Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Integridade acima de tudo.

Mensagem publicada em: 10.03.2016
Compartilhe essa mensagem:

" Repondeu Urias a Davi: A Arca, Israel e Judá ficam em tendas; Joabe, meu senhor, e os servos de meu senhor estão acampados ao ar livre; e hei de eu entrar na minha casa, para comer e beber e para me deitar com minha mulher?  Tão certo como tu vives e como vive a tua alma, não farei tal coisa. "  2 Samuel 11.11.

O profeta Daniel estava prisioneiro do rei Nabucodonosor na Babilônia, terra de pagãos. Embora em uma condição extremamente inferior e sob a ordem de total submissão ao rei, ainda assim se manteve fiel a Deus, pois resolveu firmemente não se contaminar com as iguarias que lhe foram determinada a comer. Morreria, porém, jamais comeria o que Deus havia determinado para não comer. (Dn.1.8). Integridade!

Deus determinou a Noé que construisse uma arca, onde seriam colocados uma casal de cada espécie, bem como de reptéis e aves.  Além destes, entrariam sua esposa, filhos e as esposas dos filhos. Teria que guardar comida para si, os seus e os animais. Tinha quinhentos anos quando Deus lhe deu a ordem e terminou a arca com seiscentos anos. (Gn.5.32 e 7.6). Fez tudo conforme o SENHOR lhe determinou, sem jamais se corromper. Integridade.

José possuia dezessete anos quando seus irmãos venderam-no para mercadores ismaelitas, que o levaram para o Egito como escravo. Ele tinha apenas um sonho que Deus havia lhe dado: que reinaria sobre os irmãos e pais, nada mais.  Saiu de Canaã livre, e como escravo foi comprado no Egito. Caluniado, foi preso. Todos os dias de sua vida serviu a Deus e, na sua completude, tornou-se governador do Egito.(Gn.37 a 50).

Davi era rei e Deus havioa lhe dado tudo o que desejasse. Não lhe foi o bastante. Desejou Bate-Seba, mulher de um de seus valentes guerreiros de nome Urias. Coabitou com ela, engravidando-a. Para ludibriar o marido, fazendo-o acreditar que o filho era dele, chama-o da guerra e manda que ele vá até sua casa, comer, beber e deitar-se com sua esposa, que, segundo a palavra, era "mui formosa". (2Sm.11.). 

Urias, com respeito, lembra o rei que a Arca da Aliança, o povo de Israel e Judá estão em tendas; que seu comandante e companheiros guerreiros estão ao ar livre, e que, por isso, jamais entraria na sua casa, comeria, beberia e se deitaria com sua mulher, porque tinha fidelidade com todos eles, inclusive com o rei. O servo era íntegro, o rei não ! Para ser íntegro não precisa ter posição eclesiástica,  social, cultural, poder aquisitivo ou qualquer atributo alto, porque o íntegro não necessita de qualquer qualificação ou algo do mundo para ter integridade. Precisa ter temor e um amor puro para com o SENHOR, nada mais. 

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.