Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Como se comportar.

Mensagem publicada em: 05.03.2016
Compartilhe essa mensagem:

" Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamado, com toda humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, esforçando-vos diligentemente por preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz. " Efésios 4.1-3.

O dia amanhece e, em nosso pensamento, temos programado tudo o que iremos realizar. Ao findá-lo, muitos se sentem frustrados, por não ter conseguido alcançar todos os seus objetivos. Não é que o tempo foi curto, mas, se relacionou um número muito grande de tarefas.  A frustração causa irritação, que deixa nossa sensibilidade alterada e "explodimos" facilmente.  Alterados, ferimos indistintamente, falamos sem pensar e, o pior, sem a direção do Espírito. Palavra inoportunas criam sentimentos maus, além de formar um péssimo testemunho.

A partir do dia que, verdadeiramente, aceitamos Jesus, inicia-se um processo de aprimoramento dentro de nosso ser,  passamos a deixar o velho homem no passado, tornamo-nos sensíveis às situações que nos cercam, deixamos de nos corromper com a concupiscência do engano, evitamos o mal e o pecado. Nosso caráter modifica-se, não por vontade própria, mas porque o Espírito Santo é excelente e sua essência nos transforma.

A situação que se está vivenciando não intefere na postura que tomamos ao enfrentar os problemas que acontecem. Passamos a ser dirigidos pelo Espírito de Deus, que até iramos, mas não pecamos, da boca já não sai mais palavra torpe, ao contrário, palavras que edificam.  Paulo estava preso, sua liberdade limitada a uma cela, que não possuía condições mínimas de sobrevivência, mas, ainda assim, ensinava com amor.

O Espírito de Deus o transformara. Ele clamava aos irmãos de Éfeso, que deveriam andar com dignidade, com valor correspondente ao de Cristo, sendo seus imitadores. Nos fomos chamados para isso, não apenas para sermos salvos. O nosso proceder contagiará outros a desejarem ser semelhante a nós, e, se formos semelhantes a Cristo, estes também o serão. 

Jesus determinou : " Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo." (Mt. 28.19). Para fazer discípulos temos que ser imitadores de Jesus, darmos o exemplo.  Por mais que Jesus fosse afligido, nunca era grosseiro, pois sabia que a luta não era contra a carne e o sangue, mas contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal. (Ef.6.12).  Com o inimigo não se discute. Se expulsa em nome de Jesus, lembrando que a oração do justo muito pode em seus efeitos.  (Tg.5.16).

Paulo nos lembra para agirmos com humildade, colocando o próximo acima de nós, pois, no final, seremos exaltados (Mt.23.12). Mansos, porque os que assim procederem herdarão a terra (Mt.5.5.). Longânimo, tendo paciência na tribulação (Rm.12.12), suportando até aquele que não serve ao Senhor, agindo com misericórdia e bondade(Cl.3.12). Tudo com um único objetivol, preservar o Espírito de Deus através da paz.  Reveja seu comportamento diário e siga o conselho de Paulo. Estaremos sendo imitadores do SENHOR.

Com amor, em Cristo Jesus.























Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.