Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O caráter de um homem cristão.

Mensagem publicada em: 02.03.2016
Compartilhe essa mensagem:

" Respondeu Urias a Davi : A arca, Israel  e Judá ficam em tendas; Joabe, meu senhor, e os servos de meu senhor estão acampados ao ar livre; e hei de eu entrar na minha casa, para comer e beber, e para me deitar com minha mulher? Tão certo como tu vives e como vive a tua alma, não farei tal coisa "  2 Samuel 11.11.

A palavra de Deus é fonte inesgotável de ensino. O Salmista ensina que devemos " meditar na sua lei de dia e de noite ". (Sl. 1.2). Fazendo-o obtemos direção para agir, comportar, onde ir, com quem falar e quem evitar, qual semente termos e onde lançarmos, obter prosperidade, ter saúde. O profeta Isaias disse: " Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra " . (Is. 1.19).  

Dois homens com posições sociais e histórias diferentes. Um rei, morando em um palácio e mandando, o outro servo, morando em simples casa e obedecendo.  Davi possuía muito, Urias quase nada, mas era feliz com o que possuía.

O que tudo tinha desejava a única esposa que o servo possuía.O rei Davi deveria estar batalhando, mas descansava. Nada há de errado em tirar férias e passear, a questão é se esquecer de Deus. " O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar " (1 Pe.5.8).  De férias, não lutando, mas sóbrio e vigilante, sempre !

Urias estava no campo de batalha. Sua esposa, Bate-Seba, imprudente e lascíva, banha-se com janelas abertas, desonrando-o. Davi a vê e deseja-a. Informa-se quem ela era, e descobre que é mulher de Urias, um de seus valentes. Chama-a, coabita e a engravida. O pecado é assim : " Ao contrário, cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz. Então, a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado, e o pecado, uma vez consumado, gera a morte". (Tg.1.14-15).

O problema devia ser extinguido. Davi chama Urias para lhe contar o que se sucedia na batalha. Após, manda-o para sua casa, para coabitar com sua esposa, onde, o filho que nascesse, seria dele. Davi não contava que Urias possuía caráter e temia a Deus de verdade. A Arca estava no tempo e Urias iria para casa ? Deus é o Senhor e ele, Urias, servo ! Seu capitão e demais soldados  matavam e morriam, ele era indigno de estar em casa. Integridade. Ninguém precisava vê-lo, sabia tomar atitudes corretas. O seu temor a Deus o conduzia por caminhos certos.

Davi deixa-o bêbado e manda-o para sua casa, em uma tentativa desesperada de cobrir seu mal. Urias bêbado toma atitude melhor do que Davi sóbrio. Ao invés de ir para casa vai para o quarto dos servos de Davi e ali dorme. Postura de sim, sim, não, não. Urias guardou as palavras de Deus no seu coração para não pecar contra Ele. (Sl. 119.11). Sua fidelidade para com Deus, seu Capitão e o Rei foi o motivo de sua morte. Lembre-se : " Se fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida " (Ap.2.10b). Tomemos o caráter de Urias como base, para formarmos o nosso a partir de hoje.

Com amor, em Cristo Jesus.



Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.