Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Que furada : trocar bens espirituais por materiais !

Mensagem publicada em: 29.02.2016
Compartilhe essa mensagem:

" Ele respondeu : Estou a ponto de morrer; de que me aproveitará o direito de primogenitura?  Então, disse Jacó: Jura-me primeiro. Ele jurou e vendeu o seu direito de primogenitura a Jacó" . Gênesis 25.32-33.

Seu avô, Abraão, fora um homem de fé, obediente e paciencioso. Chamado amigo de Deus.(Is.41.8). Seu pai, Isaque, mantinha-se a volta de Abraão, aprendendo tudo o que lhe era ensinado. Tornou-se sábio, mas estava sozinho. Aprendera que não deveria se casar com qualquer mulher. Tinha um referencial, sua mãem Sara. Abraão manda Eliézer procurar, para Isaque, uma mulher nos padrões de Deus. 

Eliézer e Rebeca chegaram juntos a uma fonte de água. Ele lhe pede água, ela retira do poço e o serve com abundância. Sem ninguém pedir, também dá para os dez camelos de Eliézer. Tinha disposição em servir, sem querer nada em troca. Deus abençoa pessoas que assim agem. Ela não sabia, mas os camelos que ela deu de beber, traziam presentes para ela. Eliézer fala para seu irmão Labão, que ele vinha buscar uma mulher para Isaque. Todos concordam e ela segue com Eliézer. Ao se encontrar com Isaque, o ama profundamente. Quando o Espírito Santo está no controle, tudo corre bem.

Do amor de seus pais, nasce Esaú e seu irmão Jacó. Esaú se tornou perito em caça, seu irmão Jacó, era pacato e ficava em casa. (Gn.25.27). Isaque amava mais Esaú, saborendo as caças que ele trazia, mas Rebeca amava Jacó. (Gn.25.28).  Aprendamos com Deus uma lição fundamental:  Jamais fazer acepção de pessoas, (Dt. 16.19), muito menos com filhos.

Embora Esaú tivesse mais o amor de Isaque, não lhe era próximo. Não tinha sabedoria, e, muito menos, aprendeu a temer a Deus. Ao invés de desejarmos que nossos filhos estudem muito e sejam grandes profissionais, deveríamos desejar, primeiro, que eles se debruçassem na bíblia e aprendessem tudo da Palavra de Deus. Isto lhe criaria temor e obediência, optariam sempre pelo justo e certo, dependeriam Dele em sua jornada, e sua "colação de grau" seria, no dia do arrebatamento, ir para a glória com Jesus, pois seu nome estaria no "livro da vida". Há uma imensidão de profissionais renomados que, nesse dia, ficarão para a tribulação e o fogo eterno. Seus nomes não estarão lá.  É sério, não ?

Esaú vivia o agora. Com fome, depois de uma jornada de caçada, troca a benção da primogenitura (direito de receber herança com porção dobrada), por pão e o cozinhado de lentilhas. Saciou a sua carne, desprezando sua primazia. Quando o fazemos, praticando os pecados de Gálatas 5.19-21, afirmamos a Deus que nossa salvação não é importante e que a trocamos pelos prazeres mundanos. Num momento, num abrir e fechar de olhos, ressoará a última trombeta,(I Co.15.52), os anjos reunirão os escolhidos e subirão aos céus com Jesus (Mt.24.31). Jamais troque sua salvação por qualquer coisa deste mundo. Naquele dia, somente os salvos subirão para a glória. Se arrependa e fique na posição. Seu lugar é no céu. 

Com amor, em Cristo Jesus,














Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.