Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" Davi, porém, disse ao filisteu : Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos Exércitos de Israel, a quem tens afrontado." 1 Samuel 17.45.
Davi era um jovem como todos os demais de Israel, porém, suas atitudes diferenciavam-no. Desde tenro trabalhava para o pai, cuidando de suas ovelhas, enfrentando dias de muito calor, outros de extremo frio, bem como tempos de chuvas prolongadas e também de estiagem. Como pastor, possuía a responsabilidade de alimentá-las, dar-lhes de beber e protegê-las, o que se consistia em vigiá-las a noite, enquanto dormiam.
As ovelhas se constituiam na riqueza de seu pai e Davi compreendia perfeitamente sua responsabilidade. Respeitava-o acima de tudo, jamais deixando de amá-lo, ainda que tenha sido depreciado por ele, não apresentando-o imediatamente como filho, quando da visita do Profeta Samuel em sua casa. Nem este desprezo o fez contrair indiferença contra seu pai. O respeito pelos pais era uma de suas atitudes.
Ungido rei de Israel pelo Profeta Samuel, ao invés de ir para o palácio, manteve-se no ofício de pastor. Não se ensoberbeceu, pois a humildade era mais uma de suas atitudes, muito menos questionou o porquê de não reinar : sabia que Deus estava no controle e ele, como servo, sabia aguardaro tempo do SENHOR para todas as coisas. Esta era outra de suas atitudes.
Obedecendo a seu pai Jessé, vai até o acampamento onde seus irmãos estavam para levar-lhes alimentos e saber notícias. Naquele momento ouve Golias, guerreiro filisteu, confrontar os soldados de Israel com profundas ofensas. Enquanto todos os guerreiros amendrotavam-se, ante o tamanho descomunal de Golias, Davi irava-se, porque ele ofendia ao Deus Vivo, o SENHOR DOS EXÉRCITOS. Davi daria a vida para que Deus fosse honrado. Outra de suas atitudes.
Davi foi levar comida aos seus irmãos e acabou enfrentando o gigante. Mais uma de suas atitudes : sempre estava preparado para combater ! Estas atitudes diferenciavam-no dos demais jovens, mas o que o tornava especial era a presença de Deus na sua vida. Davi e Deus eram um e jamais Davi imaginou viver sem a Sua presença em todos os seus segundos de vida. Conhecia perfeitamente o Deus a quem servia a ponto de falar para todos escutarem: " Saberá toda esta multidão que o SENHOR salva, não com espada, nem com lança; porque do SENHOR é a guerra, e ele vos entregará nas nossas mãos." (1Sm.17.47). Honrou a Deus com sua vida e Deus honrou Davi nas suas palavras. Honre a Deus e sejas, também, vencedor !
Com amor, em Cristo Jesus.