Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O que um pastor precisa ter nas mãos ? Uma toalha e uma bacia !

Mensagem publicada em: 21.02.2016
Compartilhe essa mensagem:

" Levantou-se da ceia, tirou a vestimenta de cima e, tomando uma toalha, cingiu-se com ela.  Depois, deitou água na bacia e passou a lavar os pés aos discípulos e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido. "  João 13.4-5.

Seria este um dos últimos ensinamentos de Jesus aos seus apóstolos de como um pastor deveria tratar suas ovelhas. Normalmente, ao pensarmos  em um pastor, imaginamos como ferramenta de trabalho um cajado. Sem dúvida,  é o instrumento de utilização dos pastores normais, porém, os que são especiais como Jesus, utilizam-se de uma bacia e de toalha, como Ele se utilizou.

O pastor promove todos os atos necessários para que nada falte às suas ovelhas:  Traz-lhes palavras fundamentadas na Bíblia, para que fiquem forticadas e muito bem alimentadas; pois sabe que as mesmas lhes trarão serenidade, pois crescerão na fé a ponto de dormirem tranquilamente; conduze-as às palavras da verdade, porque nelas encontrarão descanso para a alma, espírito e corpo.

Anda adiante delas procurando o caminho mais seguro, que pode ser o mais difícil, longo e dificultoso, porém, seguro. É o caminho da retidão e justiça, procedentes da verdade. Não se trata de um simples caminho, mas é O caminho que as conduzirá à vida eterna. Jesus ensinou como o caminho é : "  porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são pouco os que acertam com ela. " (Mt.7.13-14).

Tudo isso já havia sido ensinado aos seus apóstolos. Precisava ensiná-los sobre servir e ser servo. A Palavra ensina que estava chegando a hora de Jesus passar deste mundo para o Pai, mas Jesus amava-os até o fim. O Pastor Jesus Cristo ama suas ovelhas até o fim, ainda que saiba que entre elas exista um traidor, como foi Judas. Jesus sabia do traidor e de sua obra má, mas ainda assim continuou amando-o. 

O amor faz o pastor tomar da bacia, ajoelhar-se, lavar os pés de seus discípulos e enxugá-los. O amor tira todo orgulho, altivez e soberba do coração, traz-lhe mansidão, humildade e acrescenta-lhe temor a Deus. Ao derramar a água sobre os pés, Jesus ensinava-os que veio para limpá-los. O  pastor precisa limpar as ovelhas. Ao enxugá-los com a toalha, dizia que iria com elas  até o fim, jamais abandonando-as. Limpar  os pés dos doze demorou. Cuidar das ovelhas leva tempo, as vezes, uma vida toda!

Com amor, em Cristo Jesus.















Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.