Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Quando o inimigo usa o servo de Deus !

Mensagem publicada em: 20.02.2016
Compartilhe essa mensagem:

" Mas Jesus, voltando-se, disse a Pedro : Arreda, Satanás ! Tu és para mim pedra de tropeço, porque não cogitas das coisas de Deus, e sim das dos homens."  Mateus 16.23.

Jesus pergunta aos seus apóstolos:  Quem o povo diz ser o Filho do Homem?  Nenhum deles soube responder corretamente,  porém, Pedro, movido pelo Espírito Santo,  disse: " Tu és o Cristo, o Filho do Deus Vivo."  (Mt.16.16).  Jesus, admirado, lhe diz :" Bem aventurado és, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelaram, mas meu Pai, que está nos céus."  (Mt.16.17).

A palavra está repleta de informações sobre a divindade de Jesus. O profeta Isaías diz sobre Sua missão : " O Espírito do SENHOR Deus está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados."  (Is.61.1).

Mashach em hebraico quer dizer ungiu, ungir,  esfregar com óleo, especialmente para consagrar alguém ou alguma coisa. A mais importante palavra derivada de mashach é mashiyach, que quer dizer Messias.  Jesus é o único Ungido prometido, pelo que seu título veio a ser Jesus o Messias. Messias traduzido para o grego é como Christos, de onde se originou a designação "Jesus Cristo".

Dias depois,  Jesus mostra aos discípulos que deveria seguir para Jerusalém, sofrer muitas coisas, ser morto e ressuscitado ao terceiro dia. O mesmo apóstolo Pedro, que estava cheio do Espírito Santo, começa a reprovar Jesus, dizer-lhE para ter compaixão de Si mesmo e que tal fato não lhE aconteceria.  Aparentemente, temos que Pedro estava agindo certo, porque amava o Mestre, mas as palavras que proferiu eram produzidas por Satanás, pois idênticas as que proferiu no deserto, quando este tentou Jesus,. (Mt. 4.3-9). 

Jesus discerniu o espírito que estava em Pedro,  repreendendo-o imediatamente, pois sua intenção não era protegê-lO, mas desviá-lO do caminho que deveria seguir :  Sofrer, ser morto e cruxificado! Pedro havia sido usado por Satanás. Um pecado que parecer ser insignificante,  é o suficiente para que o inimigo entre em nós, faça morada e use nossas palavras para agir contra a vontade de Deus.  Por isto o Apóstolo Paulo nos ensina: " Sede sóbrios e vigilantes. O Diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar."  (1 Pe. 5.8). 

Com amor, em Cristo Jesus.



Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.