Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A oportunidade do arrependimento.

Mensagem publicada em: 18.02.2016
Compartilhe essa mensagem:

" Não vim chamar justos, e sim pecadores, ao arrependimento "  Lucas 5.32.

Jesus estava andando e convoca um publicano, pecador, de nome Levi, que estava trabalhando. Era coletor de impostos. Trabalhava para o imperador, coletando taxas do povo. Normalmente eram exploradores e cometiam injustiças, o que fazia com que não fossem bem vistos pelos seus pares. Por tocarem todo momento em dinheiro, eram considerados pecadores. Jesus o olhava de forma diferente. Ele precisava ser curado.

Levi, ao deixar a coletoria, convida Jesus para comer em sua casa e lhe oferece um grande banquete. Haviam inúmeros coletores, colegas seus, sentados a mesa. Os fariseus e escribas, vendo Jesus entre eles, perguntam-lhE como Ele tinha coragem de estar na casa de quem não era digno de entrar na casa de Deus.

Adultério, mentira, assassinato, falso testemunho, todos estes pecados nos afastam de Deus e bem o sabemos, mas há um pecado que, muita vezes, é cometido continuamente sem se dar conta.  É o pecado do julgamento. No sermão do monte,  Jesus alertou sobre ele :  " Não julgueis, para que não sejais julgados. Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados, e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também ". (Mt. 7.1-2).

Os julgamentos são os mais variados : pela simplicidade ou ostentação da roupa que veste, da forma de pentear ou cor do cabelo, pela maneira de falar, de se comportar, pelos atos praticados. Tudo passa pelo crivo do julgamento. Nele o que fala toma a postura de acusador e de Juiz, prolatando imediatamente sua sentença.

Jesus, completando sua palavra, diz : Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio?  Ou como dirás a teu irmão : Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu ?  Hipócrita ! Tira  primeiro a trave do teu olhos e, então, verás claramente para tirar o argueiro do olho de teu irmão " (Mt. 7.3-5). 

Levi se arrependeu da vida que levava e se converteu. Passou a seguir Jesus, ser seu discípulo e foi salvo, porque está escrito :" Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. " (Jo.3.17). Como sempre Jesus estava certo: passam a chamar Levi de Mateus (Dádiva de Deus), como nome apostólico e escreve o primeiro dos evangelhos. Para o mundo era escória e pecador, mas para Jesus, o Todo Poderoso, Homem de Deus. Ainda dá tempo. Corra para Jesus, Ele veio para nos salvar !

Com amor, em Cristo Jesus.   





Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.