Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O viver de aparências.

Mensagem publicada em: 17.02.2016
Compartilhe essa mensagem:

" Então, disse Saul : Pequei; honra-me, porém, agora, diante dos anciãos do meu povo e diante de Israel; e volta comigo, para que adore o Senhor teu Deus"  1 Samuel 15.30. 

Israel não se conformava em não ter um rei. Os anciãos vão até Samuel e lhe pedem um. Ele ora a Deus. Este lhe diz que não era a ele que estavam rejeitando, mas a Deus (1 Sm. 8.7). Pais e filhos eram livres. Do que colhiam davam o dízimo ao Senhor. Nada lhes era cobrado e possuiam empregados. Samuel lhes diz os direitos de um rei : seus filhos lhes seriam tirados e trabalhariam só para o rei. As colheitas seriam do rei e todos seriam seus servos.(1Sm.8).  Saul é escolhido. 

As nações em volta tinham rei. Eles tinham quer ter o seu. Nem ouvindo o que o rei lhes faria, foi suficente para mudarem de idéia. Assim é hoje. Deus permite que sejamos livres para decidirmos o que quisermos, mas adverte que todas as coisas são lícitas, mas nem todas nos convém. São lícitas, mas não devemos nos deixar dominar por nenhuma delas. (1. Co. 6.12). Permite  ficarmos com 90% do que recebemos, e devolver-lhe 10% para sua casa. É Pai, protetor, amigo e conselheiro. Mas há os que preferem ser escravos.

Os filisteus iriam lutar contra Israel. Saul aguardou Samuel em Gilgar por sete dias, para ele oferecer ofertas pacíficas à Deus. Saul antecipou-se e, mesmo não podendo, ofereceu o holocausto que só competia a Samuel fazê-lo. Este chega logo em seguida e repreende-o, questionando o porquê de não obedecer a ordenança de Deus. Saul lhe diz que era porque o povo começava a se dispersar.  A primeira regra para que um lider mantenha sua autoridade sobre outros é que ele próprio se submeta à autoridade. 

Deus manda Saul aniquilar o povo amalequita.Destruir tudo e todos, nada trazendo. Saul deixa o rei vivo e traz o melhor dos bois e ovelhas. Confrontado pelo profeta Samuel, diz que assim fez porque temeu o povo. Por ter rejeitado a palavra de Deus, Este também o rejeitou.  Sempre será melhor obedecer do que sacrificar. (1 Sm.15.22). 

Deveria ter se arrependido, mas clama a Samuel que voltasse com ele, para adorar ao Senhor. Se preocupou em continuar demonstrando ao povo que era rei, quando, para Deus, a coroa já não estava mais na sua cabeça. Perdeu sua autoridade, tanto que o Espírito do Senhor se apartou dele e ele não percebeu. Davi fez diferente ao errar com Bate-Seba. Confrontado com o erro reconhece seu pecado (2 Sm. 12.13). Escreve o salmo 51 para que todos conhecessem seu erro e que jamais, fosse quem fosse, poderia perder o Santo Espírito de Deus em si. (Sl.51.11).

O viver de fachada, como se homem/mulher de Deus fosse, para manter a posição, pode até dar certo nesta vida, mas, no dia do Juízo, será demonstrado a pura verdade. (2 Co.5.10). Saul viveu de fachada até o fim. Se suicidou.  Hoje, ainda há a oportunidade de confessar e deixar o pecado (1Jo.1.9) Não perderemos a coroa da vida. Naquele dia será vergonha e encaminhado para o lago de fogo. Mude este destino, ainda dá tempo!

Em Cristo, com amor.


Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.