Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Palavras que fazem diferença.

Mensagem publicada em: 09.08.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Então, me disse : Não temas, Daniel, porque, desde o primeiro dia em que aplicaste o coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, foram ouvidas as tuas palavras; e, por causa das tuas palavras, é que eu vim " Daniel 10.12

Daniel residia em Jerusalém com seus pais. Seu futuro estava garantido: era nobre. Mas por causa desta condição social,  foi levado prisioneiro para a Babilônia. Nunca inveje ninguém. Aqueles que não eram nobres viveram com suas familias. Daniel nunca mais viu os seus.  Salomão nos ensina que a "inveja é a podridão dos ossos" . (Pv. 14.30). Tome muito cuidado com os sentimentos do coração e repreenda os que não agradam ao Senhor.

Estar longe da família, costumes, lingua e da sua terra,  não foram motivos para ele se amoldar a Babilônia, onde tudo era completamente diferente. Daniel havia se posicionado sobre seu futuro e conhecia o Deus que servia. Fracassamos porque ao invés de tomar uma posição, tornamo-nos camaleões. Mudamos a personalidade, fala, gestos, olhar, postura, roupas, pensamentos, conforme o lugar que estamos. O fazemos para sermos aceitos ou nos diferenciarmos. Esquecemos que o Deus que servimos está com seus olhos sobre todos da terra : bons e maus. (Pv. 125.3). 

Por não se contaminar, Deus lhe concede, primeiro, misericórida - ninguém o toca -, depois,  conhecimento, inteligência e sabedoria. Os dias, meses e anos passam. Nunca parou de ser afligido por dificuldades, cada vez mais vorazes e piores. Sempre dependeu de Deus, nunca se fundamentou em seu conhecimento, inteligência e sabedoria.  Em todos os embates foi vitorioso.  Agiu com fé e não temeu nada. Se nos mostramos fraco no dia da angústia nossa força se torna pequena (Prov. 24.10).  

Passa o reinado de Nabucodonosor, Belsazar e de Dario. Sempre é respeitado, mesmo sendo exilado. Ficar longe de tudo que lhe pertencia e dos seus amados, não o tornou amargo, nem o inimigo o subjulgou. O mal não podia vencer-lhe. Porque ? Simples : ele nunca deixou de aplicar o coração  para entender os propósitos de Deus. Sabia que Ele é santo. Assim, se santificava,  jejuava, orava, tinha prazer em falar com o Pai. Temia-o. Nada lhe fazia falta : Deus era seu tudo. 

É do coração que procede todos os males (Mc. 7.21). A  opção  é nossa: podemos ser bom ou mau, honesto ou ladrão, justo ou injusto, fiel ou infiél. Podemos ser o que quisermos, mas, o melhor, é ser o que Deus quer que sejamos. Ele se humilha por si e pelo povo perante o Altíssimo. Deus o ouve. E mais, dá ordem a um anjo falar com ele.  Deixa-o plenamente esclarecido de suas dúvidas.  Hoje não ocorre diferente. Jesus, ao partir, deixou o Consolador, o Espírito Santo, para ser nosso orientador. Ele quer dissipar nossas dúvidas. 

Deus chamou Daniel pelo nome e lhe disse que era mui amado. Somos mui amados do Pai.  Creia que hoje Ele te chama pelo seu nome, para fazer diferença nesta terra, no meio dos seus, onde estiver, ainda que seja em terra estranha. Daniel conseguiu. Você consegue também.  

Com amor, em Cristo Jesus, 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.