Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Atitudes humanas que agradam ao Nosso Deus Divino.

Mensagem publicada em: 16.02.2016
Compartilhe essa mensagem:

" Ao justo, nasce luz nas trevas; ele é benigno, misericordioso e justo. " Salmo 112.4.

O Apóstolo Paulo relatou sobre o rei Davi :" Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade." (At.13.22).  Paulo ressalta que Davi era segundo o coração de Deus, porque fazia toda a Sua vontade. Temos que fazer toda a vontade de Deus !  Ao iniciar o Salmo 112,  Davi disse : "Bem aventurado é o homem que teme ao SENHOR e se compraz nos seus mandamentos." (Sl.112.1). 

Este prazer incomparável em obedecer aos mandamentos e determinações do SENHOR, está intimamente ligado com o temor que precisamos ter Dele. Diga-se que o temor aqui relatado, não traduz-se em medo, pavor, terror, pânico, ao contrário, é  respeito, reverência, profundo amor e um desejo imensurável de jamais entristecê-lO com nossas atitudes, pensamentos, ações ou omissões.  

Este temor/amor nos traz sabedoria, porque passamos a ler mais e mais a Palavra de Deus. Ao ler, aprendemos o que é correto e justo aos  Seus olhos;  deixamos de ser iniquos, soberbos, altivos e passamos a ser íntegros, humildes e modestos. Tornamo-nos sensíveis às necessidades do próximo, compadecemo-nos de suas dores, dificuldades, fracassos e quedas. Passamos a ajudá-los com muito amor e sem interesses.

O rei Davi lembrou-se de um acordo feito com Jônatas, filho de Saul : "Quem sobrevivesse cuidaria da família do outro !"(1Sm.18.3). Jônatas havia morrido em batalha e tinha um filho chamado Mefibose que,  por descuido de sua ama, havia se tornado aleijado dos dois pés. (1Sm.4.4). No coração de Mefibosete havia apenas tristreza, dores e desilusões, mas, no coração de Davi, servo obediente de Deus, havia benignidade, misericórdia, justiça e restituição.

A vida do justo é mais clara que o meio dia (Sl.11.17).  A luz que habitava em Davi rompeu as trevas que existiam em Mefibosete, libertando-o de todo mal que havia sobre si. Por ser justo, o rei Davi devolve-lhe tudo o que antes pertencia ao rei Saul,  seu avô. Por agir com benignidade, convida Mefibosete a ceiar todos os dias em sua mesa, dando-lhe honras. A justiça estava realizada. Davi, mais uma vez, agradara ao Deus Todo Poderoso. Entendeu?

Com amnor, em Cristo Jesus.  









Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.